“Rally de Lobinhos”

“Rally de Lobinhos”


Ilhabela recebe “Rally de Lobinhos”

O Dia do Lobinho é uma data comemorada pelo movimento escoteiro de todos os países do mundo. Para celebrar a data, Ilhabela receberá o “Rally de Lobinhos 2015” e com o tema “Curiosa Idade”, nos dias 3 e 4 de outubro.
O evento deverá contar com mais de 300 crianças entre 6 e 11 anos de 15 grupos escoteiros da região do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Baixada Santista.
O evento será promovido no PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela) e tem o apoio da Marinha do Brasil, Sociedade Amigos da Marinha, Veteranos das Forças Armadas e Banda da Guarda Mirim de Ilhabela, e da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Educação, de Esportes, Cultura, Turismo, Saúde, Meio Ambiente e do Fundo Social de Solidariedade.
Serão dois dias de muitas brincadeiras e diversão para os participantes. O escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntário e sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças.
Ao ingressar num grupo de escoteiros, os jovens são divididos em grupos, de acordo com a faixa etária: Lobinhos - 6 anos e meio aos 10 anos; escoteiros - 11 aos 14 anos; Sênior - 15 aos 17 anos, e Pioneiros - 18 aos 21 anos.
O propósito do movimento Escoteiro é incentivar para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.











Comentários

Postagens mais visitadas