Ponto MIS traz “Vida de Menina” em Ilhabela





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, e a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), em parceria com o Ponto MIS (Museu de Imagem e Som), exibem nos dias 12, 14 e 18 e 30 de abril as sessões do curtametragem “Tudo o Que é Sólido Pode Derreter” e do longa “Vida de Menina”, na Biblioteca “Prefeita Nilce Signorini”, na Barra Velha.
O curta “Tudo o Que é Sólido Pode Derreter” traz a personagem Débora que, aos 15 anos, compartilha com Hamlet as dores e dúvidas da adolescência.
Já o longa “Vida de Menina” traz a personagem Helena Morley que começa a escrever seu diário, revelando seu universo e um país adolescente como a menina, logo depois da abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil. Além de se achar feia, ela é magra, desengonçada e sardenta. Não é boa aluna nem comportada como sua irmã. Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve. É neste diário que ela debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias, procurando com sofreguidão não perder uma infantil alegria de viver, e reinventando o mundo à sua maneira.O filme é baseado no livro escrito por Alice Dayrell Caldeira Brant sob o pseudônimo de Helena Morley.
A classificação é livre e as sessões são gratuitas

Programação Ponto MIS Ilhabela:
Sessões gratuitas abertas ao público.
Local: Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini
Av. Princesa Isabel, 2.626 – Barra Velha
12/4 – Terça-feira – 9h
14/4 – Quinta-feira – 10h
18/4 – Segunda-feira – 9h
30/4 – Sábado – 9h

Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas