Prefeito recebe superatleta de Ilhabela que completou 515km do Ultraman Brasil


Prefeito recebe superatleta de Ilhabela que completou 515km do Ultraman Brasil



O atleta Renato de Abreu Freitas, 41 anos, que representou Ilhabela e o Litoral Norte no Ultraman Brasil, a competição de 515 quilômetros entre corrida, ciclismo e natação, foi recebido na última terça-feira (5/4) pelo prefeito da cidade, Toninho Colucci, no gabinete da Prefeitura. Abreu mostrou o troféu que marca a 11ª posição e o tempo acumulado de 29 horas e 9 minutos de superação do desafio. “Realmente é incrível ver alguém superar uma prova desta magnitude. Parabéns pela conquista e por levar o nome de Ilhabela nesta importante prova do cenário esportivo nacional”, destacou Colucci.

Dos 29 inscritos, 24 superatletas terminaram a prova. Renato chegou em 11º, um grande resultado, tendo o tempo acumulado dos três dias em 29 horas e 9 minutos. Ele contou um pouco do desafio e suas dificuldades. “O desgaste é enorme, mas nos preparamos muito para conseguir efetuar da melhor maneira possível. A gente perde muito líquido durante a competição e a reposição correta é fundamental para conseguir fechar a prova”, salientou o atleta, que agradeceu o apoio da Prefeitura de Ilhabela e dos colaboradores durante toda a competição, professor Luciano Barbosa, Rodrigo Tosta, Marcelo Caiçara e Luciano Woo, além de sua esposa, a professora de Educação Física, Daniela Goes, responsável por seus treinamentos de natação na piscina municipal.

A largada foi realizada na sexta-feira (1º/4) em Ubatuba e o término da competição ocorreu no domingo (3/4), no Rio de Janeiro.

Renato de Abreu está acostumado as competições de triatlhon, mas este foi um de seus maiores desafios. Ao longo dos últimos meses, seu volume de treinos variou de 6 a 10 horas por dia. Semanalmente eram 600km de bicicleta, 200km de corrida e 30km de natação.

Dos 515 km do Ultraman Brasil, foram 10km de natação, 421km de ciclismo e 84,4km de corrida.

Comentários

Postagens mais visitadas