Prefeitura de Ilhabela apreende ambulantes irregulares






Seis deles são de outras cidades



A Prefeitura de Ilhabela, por meio do departamento de Fiscalização, e em parceria com a Polícia Militar, realizou fiscalização nas praias da cidade em busca de comércio irregular.

A blitz aconteceu entre as praias da Vila, no Norte, até a praia do Curral, no Sul da Ilha. Neste perímetro foram apreendidos artigos de praia, como vestidos e cangas, óculos de sol, bastões de self, caixas de som, capas e baterias de celular, churrasqueira, queijo coalho, entre outros, que estavam sendo comercializadora por 8 ambulantes ilegais, destes, seis são de outros municípios.

“Estas ações irão ocorrer durante o ano todo, com o intuito de coibir o comércio ambulante irregular. Alguns desses artigos são réplicas que podem até ser prejudiciais à saúde”, relatou o diretor de Fiscalização, Alexandre Baptista, se referindo aos óculos apreendidos, que não têm a proteção solar necessária.

Em Ilhabela, apenas ambulantes cadastrados podem vender produtos na praia, esses comerciantes são identificados por uma carteirinha e uma camiseta azul com a palavra “ambulante” escrita. Mesmo com a autorização, segundo a lei 529/2007, art. 120, é proibido o uso de fogões, fogareiros, botijões de gás, aparelhos elétricos, equipamentos para cozinhar, fritar, ferver ou preparar alimentos comestíveis nas praias do município, o que impede a venda de queijo coalho, por exemplo.

Participaram da ação nove fiscais da prefeitura e quatro Policiais Militares

Comentários

Postagens mais visitadas