Agito no CAPS” leva a alegria do carnaval aos pacientes






Ao som das tradicionais marchinhas e da participação especial da bateria da Escola de Samba Leões do Ita, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o “Agito no CAPS”, grito de carnaval para usuários do Centro de Atenção Psicossocial, familiares e servidores das unidades do município. O evento contou com a parceria do Fundo Social de Solidariedade.

Realizado na manhã desta terça-feira, 21, a iniciativa visa promover a inclusão social e trazer momentos de descontração e a alegria que a época de carnaval traz às pessoas. Os festejos aconteceram das 10h às 12h, na sede do CAPS.

Para a coordenadora do Programa de Saúde Mental, a médica-psiquiatra Marcela Fink, a integração com a comunidade é tão importante para o tratamento quanto o medicamento. “Festas e eventos que promovem a inclusão do portador de doença mental são fundamentais na sua reinserção social e na promoção da luta contra o preconceito!”, enfatizou.

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) trabalha no acolhimento dos dependentes químicos junto com os agentes comunitários de saúde, com a equipe do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), com as famílias e com os próprios dependentes que procuram ajuda. Após procurar o serviço, o dependente é avaliado quanto ao grau de dependência e encaminhado aos profissionais, conforme o estágio em que se encontra. A equipe do CAPS apoia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com o tratamento e dispõe de uma equipe multiprofissional formada por médico-psiquiatra, psicólogos, enfermeiros, dentre outros.



http://www.vrbeneficios-empresas.com.br/?gclid=COyv-uzN6dECFYcEkQodJ9QDEA

Comentários

Postagens mais visitadas