Mocidade Sul da Ilha entrará na avenida falando sobre o Brasil





O G.R.C.E.S Mocidade Sul da Ilha está se preparando para entrar na avenida com um enredo alegre e cultural, que irá contar a história da cultura de várias regiões do Brasil, com o enredo “Nas Veias do meu Brasil, Uma Imaginária Viagem de Encantos Mil”.

“O personagem da nossa história é o Sul da Ilha, que saiu para fazer uma viagem pelas veias do Brasil a bordo do trem das onze, passando por várias regiões para ver a cultura de cada lugar”, explica o presidente da escola, Deivid Soares.

A escola virá com 10 alas, que contarão a história de cada região. Entre elas terá a ala do maracatu, do nordestino, do olodum, do ouro, da água, entre outras. Os carros virão com iluminação e efeitos especiais.

“Foi uma pesquisa muito trabalhosa, pois é um tema muito amplo. Eu me surpreendi com tantas histórias e detalhes. É um tema muito importante por falar do Brasil da nossa cultura”, concluiu o presidente.





Ficha técnica:



Samba enredo: “Nas Veias do meu Brasil, Uma Imaginária Viagem de Encantos Mil”

Presidente: Deivid Soares

Comissão Carnavalesca: Comunidade Sul da Ilha
Número de componentes: 300

Número de componentes bateria: 40

Número de alas: 10

Número de carro alegórico: 3

Componentes por ala: 30

Comissão de frente: 6

Rainha: Adriana Ribeiro

Musa: Jaqueline

Mestre de Bateria: Pedro

Intérpretes: Ricardinho Sul da Ilha, Alex Brukae, Rick Maise Gosdurinha

Cavaquinho: Diniz Carlos e Priscila Peixoto

Compositor: Deivid Soares

Desfile: 26 de fevereiro, às 23h.



Samba Enredo 2017

Compositor Deivid Soares



Arde no peito

Uma vontade de gritar

Eu sou brasileiro

A voz do povo sul da ilha

Vai passar.



Oh minha linda aquarela

Por ti viajarei, matas e cascata a fauna me encantei, carimbó eu já dancei



Fui pro nordeste cantar

Junto com meu rei do baião

Frevo e maracatu

Os mamulengos de olinda

Eram do sul



As quituteiras da Bahia

O olodum arrebentou

Atrás do trio elétrico eu também vou

Carnaval na Bahia dá um show



Ocê tá doido uai eu vou pra minas gerais em busca do ouro e da paz

Teus cheiros e sabores se espalham pelo ar

Ce apruma o corpo que

Ta bão pra daná



Noite bohemia rio de janeiro

E terra da garoa

Peguei o treem das onze

E fui buscar

Poetas pro meu samba aclamar



Beleza lá no sul eu encontrei, um chimarrão

Experimentei cultura e tradição

Eis meu brasil brasileiro

Acolhedor de um mundo inteiro, toca seu cavaco e seu pandeiro

Comentários

Postagens mais visitadas