Escola Mocidade Independente contará a história de Ilhabela na avenida





Com o enredo “Ilhabela, Anais da História, Belezas e Prosperidade no Canto Envolvente da Mocidade”, a escola Mocidade Independente irá destacar as belezas e encantos de Ilhabela na avenida.

A escola virá contando todo desenvolvimento de Ilhabela, desde a era Colonial e Imperial, épocas de grande desenvolvimento da Ilha de São Sebastião, até Villa Bela Princeza, nomenclaturas recebidas em 1502 e 1805. “Pesquisamos a fundo a história da cidade. Há nove anos sou presidente da escola e sempre tive vontade de falar sobre Ilhabela no Carnaval. Sou caiçara e queria fazer uma homenagem à cidade, e é o que faremos no Carnaval 2017. Vamos para a avenida com um samba bem empolgante, cantando a história da nossa Ilha”, disse Ronaldo Elias Mariano, presidente da Mocidade.

A agremiação vem com 350 componentes que irão resgatar os ditos populares e lendas do arquipélago. Seguindo esse ritmo, os foliões cantarão as festas, tradições e lendas do mar com o samba: “É festa, tradição popular. Ilha, mistérios no ar. Em suas cachoeiras quero me banhar. Lendas no imaginário do povo. Meu barco vai navegar de novo? Segredos do fundo do mar”.





Ficha Técnica:



Nome da Agremiação: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Independente de Ilhabela

Cores da Escola: Vermelho, Branco e Preto

Presidente: Ronaldo Elias Mariano

Enredo: Mestre Joãozinho do Pagode

Samba de Enredo: Paulo Sena, Alemão do Pandeiro,

Carnavalesca: Odila Maria Rodrigues

Coreógrafa: Manoela Teixeira

Número de componentes: 350

Número de alas: 9

Número de carros: 4

Número de componentes da bateria: 60

Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Glauber Yago e Regininha Paquitinha

Rainha: Ana Carolina Killingsworth

Princesa: Isabella Dedate

Madrinha: Rafaela Peres Lins dos Santos

Musa: Gabriela Pirovic

Rei: Eliel

Mestres de Bateria: Pablo Patrick e Davi dos Santos Gomes

Intérpretes e ala Musical: Wanderson Silva, Léo Reis, Helinho do Pagode e Rafael do Cavaco



Samba enredo 2017

Compositor: Alemão do Pandeiro e Paulo Senna

“Ilhabela: Anais de Belezas e Prosperidades no Canto Envolvente da Mocidade”



Se a MOCIDADE vai eu vou com ela

Velejar em Ilhabela

Nessa viagem vou te alucinar

¨Feliz Cidade” encontrei o meu lugar



Divino é ver o sol beijando o mar

A natureza em esplendor

Ventos que me levam a encontrar



Um paraíso verdejante que me enfeitiçou

É bela a sinfonia ao alvorecer

Heranças tão presentes na memória

Terra que encantou a realeza



Relicário de beleza

Tesouros escondidos na história

Sou pirata, eu sou mercador

Negro braço forte, “sim sinhô”



Em devoção, vou pedir com fé

Aos guardiões, axé

Em noites de lua cheia

Ouço a sereia cantar



Mistura de raça nas veias

É festa, tradição popular

Ilha, mistérios no ar



Em suas cachoeiras quero me banhar

Lendas no imaginário do povo

Meu barco vai navegar de novo?

Segredos do fundo do mar

Comentários

Postagens mais visitadas