Prefeitura de Ilhabela intensifica orientação e prevenção das DST’s durante o Carnaval
A intenção é distribuir preservativos femininos e masculinos para a população
Dando sequência às ações integradas da Prefeitura de Ilhabela para o carnaval, a Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica, intensificará a campanha de orientação para o uso da camisinha e a distribuição do preservativo feminino e masculino. Eles serão distribuídos gratuitamente pela avenida do samba durante os blocos carnavalescos.
A campanha visa chamar a atenção da população para o uso do método mais eficaz de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), vírus HIV, Sífilis e alguns tipos de hepatites, que é o uso do preservativo, além de evitar a gravidez não planejada.
De acordo com a Chefe da Vigilância Epidemiológica, Lara Kayanoki, a intenção dos profissionais é incentivar o uso do preservativo durante as relações sexuais.
As ações de controle às DST/AIDS, assim como a conscientização para o uso moderado de bebidas alcoólicas, é um alerta importante para toda sociedade. O trabalho de divulgação e conscientização acontece durante o ano todo, mas na época do carnaval é intensificado devido à aglomeração de pessoas, grande chegada de turistas, o excesso de consumo de álcool. “O objetivo é levar informação e facilitar o acesso aos preservativos, evitando uma gravidez indesejada e doenças. A distribuição das camisinhas acontece para deixar as pessoas preparadas na possibilidade de haver relações sexuais”, enfatiza o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova.
Comentários
Postar um comentário