Escola de Vela Lars Grael recebe doação de barco de ex-aluno






Na última semana a Escola Municipal de Vela “Lars Grael” recebeu a visita de Mônica Zabeu, mãe do ex-aluno Diogo Zabeu. Em conversa com o diretor náutico Ivo Leite, Mônica realizou a doação do barco Optimist, uma carreta de encalhe, uma mastreação completa, dois lemes, duas bolinas e três velas de alta qualidade, que pertenciam ao filho.

O ex-aluno começou a velejar aos oito anos de idade na Escola Municipal de Vela de Ilhabela, onde permaneceu até os quinze anos. O velejador representou Ilhabela em diversos campeonatos de relevância nacional e internacional, competindo em países como Peru, México e Inglaterra, trazendo ótimos resultados para o arquipélago. “O Diogo é um atleta que começou na EVI e teve a honra de representar o Brasil e Ilhabela pelo mundo afora!”, afirmou Monica Zabeu.

O diretor de esportes náuticos Ivo Leite agradeceu a família pela doação. “Gostaria de agradecer a família Zabeu pela doação realizada. É muito bom ver um ex-aluno da escolinha de vela crescer profissionalmente e ter tamanha generosidade. Que ele continue sendo esse ótimo velejador”, declarou Ivo Leite.

A classe Optimist é voltada para crianças e jovens até quinze anos, por ser um modelo de embarcação bastante leve e compacta. Grandes nomes da Vela como Robert Scheidt, Martine Grael e Bruno Prada iniciaram suas carreiras nesta categoria, que é considerada uma das classes mais populares da vela, e foi por meio dela que também surgiram os melhores velejadores do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas