lhabela é contemplada pelo projeto Viagem Literária em 2017






A Secretaria de Estado da Cultura divulgou esta semana as 85 cidades selecionadas para participar do programa Viagem Literária, e o município de Ilhabela foi uma das cidades contempladas. Serão realizadas quatro intervenções de mediação de leitura em cada uma delas. Estão previstas a realização de dois bate-papos com escritores (literatura adulta e infanto-juvenil) e duas contações de histórias na Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorni”, na Barra Velha.

O objetivo do programa Viagem Literária é de aproximar autores, livros e bibliotecas dos cidadãos. O programa promove diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas, em centros de convivência multicultural para toda comunidade.

Segundo Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras – organização social de Cultura incumbida de executar o programa, “o Viagem Literária tem um caráter estruturante para as ações de mediação de leitura em bibliotecas”.

Toda a programação será realizada nos meses de maio, junho e agosto na Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini”, na Barra Velha. Todos os eventos serão gratuitos e abertos à comunidade.

Para o secretário de Cultura, Nuno Gallo, receber o programa Viagem Literária é um grande presente para o Município. “A proposta da administração é focar no incentivo e estimulo da educação de nossos jovens. E a Cultura, com esse projeto, vem reforçar essa ideia. A secretaria está buscando projetos que venham de encontro com essa finalidade”, disse Nuno.

SP Leituras

A SP Leituras é uma organização social de Cultura qualificada pelo Governo do Estado para fazer a gestão de programas como o Viagem Literária nas unidades vinculadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, sob a coordenação da UDBL – Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.




https://www.queronissan.com.br/?gclid=CJ_F16W_3dICFYWAkQodEMUKtQ

Comentários

Postagens mais visitadas