Palestra sobre os Direitos das Mulheres reúne cerca de 200 mulheres no auditório do Paço Municipal





Na tarde desta terça-feira, 7, aconteceu no auditório do Paço Municipal um encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião foi lançada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ilhabela, a campanha “Violência e Apitaço”, com o intuito de fortalecer as mulheres oferecendo a elas instrumentos de alerta e de denúncia contra a violência.

Cerca de 200 mulheres estiveram no evento que e participaram da palestra sobre os Direitos das Mulheres ministrada pela escritora e conselheira do Conselho Municipal da Condição Feminina de São Sebastião, Priscila Siqueira.

“Essas datas, como o Dia Internacional da Mulher, Dia da Consciência Negra, são datas para chamar a atenção para uma descriminação, e essa atitude deve acabar!”, disse Priscila, destacando que o Brasil é um dos campeões de violência contra a mulher. “Nós temos cerca de 13 mortes por dia e, a cada 10 minutos, uma mulher é agredida por seu companheiro ou ex-companheiro. Nosso papel hoje é de buscar uma sociedade justa e igualitária”, concluiu.

Com o projeto de criar em Ilhabela o Conselho de Direito da Mulher, o prefeito Márcio Tenório comemorou a iniciativa vinda da vice-prefeita, Gracinha. “Fico muito feliz por Ilhabela se unir para trabalhar e combater a violência contra a mulher. Temos que ter em mente que dia da mulher é todo dia, e essa luta deve ser diária”, disse.

Após a palestra as mulheres se reuniram no auditório e fizeram um apitaço dando início da campanha “Violência e Apitaço”.

Comentários

Postagens mais visitadas