Escolas municipais da Serraria e Praia da Fome recebem visita da secretária de educação e equipe técnica






Nas duas unidades a equipe de manutenção das Secretarias de Educação e de Obras, tomaram nota dos serviços a serem realizados nos prédios, como melhorias da rede elétrica, infiltrações e mudança do local de entrada dos alunos



Na última semana a secretária de educação Stella Salinas e equipe visitaram as unidades escolares localizadas nas Praias da Serraria e da Fome.

A secretária está se deslocando até as unidades escolares para realizar uma série de levantamentos sobre a demanda referente a estrutura, professores, funcionários e alunos. “Toda visita é muito produtiva, pois reforça o respeito, o cuidado e o carinho que temos por todas as escolas, queremos ter em nossa rede de ensino pessoas satisfeitas e bem instaladas, para que toda dedicação renda frutos, com as crianças aprendendo cada vez mais”, declarou Stella Salinas.

Os professores das comunidades tradicionais visitadas elogiaram a presença da secretária. “Achei muito boa a visita, porque assim podemos falar diretamente com ela os problemas da escola e da comunidade”, disse a professora Sueli Aparecida da Silva da E.M. Jornalista Nivaldo Simões, localizada na Praia da Serraria.

Em todas as visitas, Salinas sempre faz questão de olhar o conteúdo no caderno dos alunos. “Todos estão de parabéns, vejo a organização do caderno e o domínio que a criança tem na escrita e na leitura, é um trabalho muito bonito que as professoras realizam nas comunidades tradicionais, mesmo com todas as dificuldades do dia a dia”, finalizou.

Nas duas unidades a equipe de manutenção das Secretarias de Educação e de Obras, tomaram nota dos serviços a serem realizados nos prédios, como melhorias da rede elétrica, problemas com infiltrações e necessidade de mudança do local de entrada dos alunos.

Na E.M. Vereador José Donizete da Silva, na Praia da Fome, a equipe realizou a manutenção do encanamento, a medição para a troca da cerca no entorno da escola e a montagem de um armário de inox para armazenamento da merenda.

Na próxima semana, a secretária irá para as escolas das ilhas de Búzios e Vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas