Jogos Estudantis de Ilhabela estimulam a colaboração entre os alunos






Ao todo 25 escolas participarão dessa edição dos Jogos Estudantis, entre municipais, estaduais e particulares, que desfilaram na abertura do evento



Na manhã desta segunda-feira, 22, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Municipal de Educação e com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, realizou a abertura da 9ª Edição dos Jogos Estudantis de Ilhabela.

Ao todo 25 escolas (entre municipais, estaduais e particulares) participam dessa edição dos jogos. “Quero parabenizar o professor Leonardo pela proposta pedagógica que muito me emocionou por tratar sobre a convivência do acolhimento e da colaboração e não competição, no esporte a gente ganha e perde, mas o grande ideal é colaborar, viver em comunidade e em sociedade”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O coordenador de educação física das escolas municipais, Leonardo Zanzini, disse aos presentes sobre o novo formato dos Jogos Estudantis. “Estou muito feliz em ver todos aqui, é um sonho virando realidade, agradeço essa liberdade de promover o esporte educacional, espero que todos se divirtam durante os jogos e não esqueçam que a ênfase dele é a convivência entre os participantes”, disse.

A secretária de educação Stella Salinas, reforçou a importância do novo formato dos jogos. “Os jogos estudantis começaram em 2009, sempre com a parceria entre esporte e a educação, esta parceria continua mas, a partir de agora, vamos trabalhar alinhados ao esporte educacional e não mais a competição, uma grande iniciativa do professor Leonardo Zanzini com o apoio dos professores de educação física que incentivaram a ideia e se envolveram nisso tudo junto com as crianças”, explicou.

A convivência e a interação já estão presentes entre os alunos mesmo antes de os jogos começarem, o logotipo deste ano, por exemplo, foi produzido por eles, bem como as medalhas, reutilizando as madeiras da marcenaria da Secretaria de Educação. “Fui agraciado com uma medalha, feita com material de sobra da oficina da Secretaria de Educação, material que promove a sustentabilidade em nossa cidade”, parabenizou Tenório.

Após os pronunciamentos das autoridades, todos foram convidados a participar de uma aula de Zumba com a professora Tanaira de Oliveira. O ginásio foi contagiado com o ritmo.

A abertura foi prestigiada por Márcio Tenório (prefeito); Gracinha (vice-prefeita); os vereadores Anísio de Oliveira, Gabriel Rocha e Luiz Paladino; secretários: Stella Salinas (Educação), Beto de Mazinho (Esportes), Nuno Galo (Cultura), Paulo Cesar Matias (Serviços Municipais) e Luiz Lobo (Administração); secretários adjuntos: Sandra Maria Adão (Educação) e Flávio César da Silva (Esportes); diretor do PEII da Barra Velha: João Paulo; diretores, coordenadores, professores e alunos

Comentários

Postagens mais visitadas