Semana Mundial do Brincar é comemorada na rede municipal de ensino de Ilhabela






Alunos da E.M. Emannuel David participam de roda musical com o músico João Santana na Semana do Brincar em Ilhabela



Na segunda-feira, 22, teve início a Semana Mundial do Brincar e ciente de que brincadeira é coisa séria, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, programou uma semana recheada de brincadeiras para os alunos da rede municipal de ensino.

A escola de ensino infantil Emanuel David dos Santos da Cruz, localizada no bairro Itaquanduba (no alto do Morro dos Mineiros), recebeu nesta terça-feira, 23, o músico João Santana que é formado em filosofia, pós-graduado em didática, morador da cidade e pessoa atuante nos eventos culturais. Sua participação foi através do convite da diretora da unidade Maria Rosa Simões. Durante a apresentação, Santana fez uma roda musical com as crianças, onde cantou temas infantis embalados aos acordes do violão e pela percussão corporal (sons produzidos pelo corpo humano), em uma grande brincadeira que prendeu a atenção dos pequenos.

“O intuito dessa semana é promover e estimular a brincadeira como estratégia de aprendizado, facilitando a assimilação de conteúdos para as crianças”, disse Maria Rosa.

Durante a semana os alunos ainda terão atividades com “pó mágico”, show de mágica e roda de música com a apresentação das APIs, Joyce (violão) e Gabi (voz).

Comentários

Postagens mais visitadas