Boteco Cultural prestigia e valoriza bandas locais que animaram o final de semana em Ilhabela


 


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci, realizou no último final de semana, o Boteco Cultural, na Praia do Perequê. O evento reuniu cerca de 150 músicos locais em 30 apresentações no decorrer dos três dias de Boteco, que foi prestigiado por cerca de cinco mil pessoas.

As apresentações trouxeram todos os estilos e ritmos musicais. Do samba ao MPB, do sertanejo às raízes, foi mais uma oportunidade para que todos pudessem mostrar seus talentos. Além dos shows, o Boteco Cultural trouxe ainda as esquetes teatrais dos personagens Ramiro e Bardomiro e Seu Inácio e Durbalina, que arrancaram muitas gargalhadas no intervalo entre cada espetáculo, contando de forma divertida, o dia a dia da vida caiçara.

O secretário de Cultura e Fundaci, Nuno Gallo, ressalta que a realização do Boteco é mais um item concluído com sucesso. “O Boteco prestigia e valoriza as bandas da cidade, isso já era previsto pelo prefeito. Nenhum outro município do Litoral ou da nossa região promove algo parecido. Temos que enfatizar ainda que todos os shows foram de excelentíssima qualidade, nossos artistas são aplicados e caprichosos”, enfatiza Gallo.

O primeiro dia do evento, sexta-feira, 2, foi animado pelas seguintes bandas: Evolução, Renato Barsa e os Brothers, Grupo Mais Simpatia, Banda Mano Beethoven, Banda Abidjan, Trio do Bar do Inglês, Grupo Pronuncia no Olhar, Roney Allves, Grupo Mistura Fina e Coletivo Caiçara.

O sábado, 3, foi agitado por Banda Chikkabom, Effe Brasil, Nós na Goma, Quarteto Trombrothers, Banda Yuna, Felipe Blues, Trio Brasil, Norma Nascimento, Banda Tomcats, Fernando Punk e Banda Ilhabela e, finalizando a noite, Banda Brisa.

Já no último dia, domingo, 4, o Boteco Cultural apresentou os artistas Maria Carmen e os Invertebrados, Tarcísio César e Banda Stratotarta, Bárbbara Rodrigues e Banda Boca da Noite, Aline Outta, Grupo Tia Ciata, Grupo Raízes de Ilhabela, Helinho do Pagode, Tin Mazzo e para encerrar o Boteco com chave de ouro, Pegada Sertaneja.

Além de todas as apresentações musicais, foram comercializadas no evento “comidas típicas de boteco”, como coxinha, batata-frita, bolinho de arroz com bacon e outras. Todas preparadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela e demais comércios do arquipélago.

Comentários

Postagens mais visitadas