Festival Folk & Blues abre temporada de inverno em Ilhabela



Foto: Divulgação

Legenda: Diversas apresentações musicais aqueceram o primeiro final de semana de inverno no arquipélago





O primeiro final de semana de inverno, entre os dias 23 e 25 de junho, foi quente em Ilhabela com a realização do Festival Folk & Blues, na Praça das Bandeiras, na Vila. O evento foi uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e faz parte do Calendário Integrado “365 dias para você voltar sempre”.



Como um dos mais esperados festivais da cidade o evento animou os presentes com diversos shows musicais (que mais uma vez aconteceram em uma belíssima estrutura organizada pela Prefeitura) e apresentações dos famosos “buskers”, ou simplesmente, músicos de rua.



“Foram três dias de festival que animaram Ilhabela, não só com os shows na Vila, que foram o maior sucesso, como também com os buskers, que levaram música para toda a cidade. Nossa proposta é sempre trazer à população eventos de qualidade como este”, disse o prefeito Márcio Tenório.



O primeiro dia de espetáculos começou cedo, às 14h30, com o Dj Crizz animando e agitando a praia do Perequê. As frenéticas músicas do Dj foram seguidas pelos músicos de rua Corcel & Jonavo e Jefferson Gonçalves & Kleber Dias. Um pouco mais tarde, já na Praça das Bandeiras, na Vila, o animado público pôde ouvir as canções de Island Blues Brothers (banda local), Adriano Grineberg e Ana Canãs, Clarice Falcão e Larry McCray e Steven McCray, tudo a partir das 17h30.



O sábado, 24, recebeu as apresentações dos “buskers” a partir das 11h, na Praia da Pedra do Sino. Dj Crizz, Jefferson Gonçalves & Kleber Dias, Corcel & Jonavo e Vasco Faé surpreenderam quem estava na praia e proximidades. Logo depois, no palco montado na Vila, Mano Beethoven (músico de Ilhabela), Folk It All e Leo Mancini, Alma Thomas e Victor Biglione e Luciano Leães, The Big Chiefs e Fernando Noronha e Black Soul, embalaram grandes sucessos dos ritmos trazidos pelo Festival, o folk e o blues.



Já o último dia de shows, domingo, foi agitado por apresentações pra lá de especiais. A Praia do Curral recebeu às 12h o Dj Crizz e pouco depois, os “buskers” Jefferson Gonçalves & Kleber Dias e Vasco Faé. A Vila foi tomada pelo público que cantou com os artistas o tempo todo. Tomcats (conjunto de músicos do arquipélago), Cris Crochemore e Blues Groovers e Ira! Folk foram os primeiros a se apresentar na noite. A principal atração ficou por conta da cantora Maria Gadú, que num show “in Blues”, fechou com chave de ouro mais uma edição do festival.



Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ricardo Fazzini, a realização do Festival Folk & Blues foi um sucesso. “A estrutura montada para a realização do festival estava completamente cheia. Foi um evento bacana no qual recebemos muitos elogios. E boa parte destes elogios foi por conta da própria estrutura que montamos na praça, justamente pensando num público excedente durante os shows e que não prejudicasse a vista para o mar e nem ofuscasse os comércios locais. Buscamos sempre parcerias com os comerciantes para analisarmos qual a melhor forma de realizarmos este tipo de evento de repercussão imediata”, finalizou o secretário.



O Folk & Blues aqueceu ainda o comércio e a rede hoteleira da cidade na conhecida baixa temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas