Ilhabela adere ao Programa Criança Feliz desenvolvido pelo Governo Federal
Ilhabela aderiu ao Programa Criança Feliz desenvolvido pelo Governo Federal, através do decreto nº 8869/2016. O projeto consiste em promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.
A coordenadora municipal do projeto e diretora da proteção social básica do CRAS, Mônica Cuoco, participará do seminário regional do programa, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de junho, onde será abordada a preparação técnica e operacional para a implantação do programa na cidade. “É importante a adesão do nosso município ao programa, já que com isso podemos aumentar a atuação da assistência social em parceria com a rede, apoiando e colaborando com a família para melhoria da qualidade de vida”, disse Mônica.
O Programa Criança Feliz é uma ação que une diversos setores com políticas voltadas para as crianças. “O programa é mais um instrumento que visa proporcionar prioridades para a primeira infância, a fim de garantir uma melhor qualidade de vida para as famílias”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Nilce Signorini.
Comentários
Postar um comentário