Ilhabela irá participar do segundo maior evento de turismo da região Sul do Brasil
Legenda: Participação do arquipélago no festival irá proporcionar contato com profissionais da área de turismo do maior bloco econômico da América do Sul, o Mercosul
Ilhabela irá participar do segundo maior evento de turismo da região Sul do Brasil
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, irá participar do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 28 e 30 de junho. O festival, que está em sua 12ª edição, é o maior evento fixo da cidade e o segundo maior de turismo da região Sul do país.
Focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, o festival busca o desenvolvimento sustentável, enfatiza as inovações tecnológicas, estimula a produção e disseminação da ciência, capacita profissionais e impacta positivamente em toda a cadeia produtiva do turismo. O evento proporciona ainda o encontro com profissionais de turismo do Mercado Comum do Sul (Mercosul), devido sua localização geográfica, que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ricardo Fazzini, devido a esta localização, Foz do Iguaçu atinge um maior número de agências e operadores de turismo que não precisam se deslocar até a capital para procurar novos destinos, tendo o encontro como vitrine para diferentes produtos a serem comercializados, e assim oferecidos nos países de origem. “Foz do Iguaçu hoje é uma das cidades que concentram maiores números de produtos formatados e é a segunda entrada de estrangeiros no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. O município tem um dos maiores ícones brasileiros, que são as Cataratas do Iguaçu, além do Parque das Aves, Museu de Cera, Parque dos Dinossauros, Safári pela selva do Parque Nacional do Iguaçu até o Rio Macuco e a recentemente inaugurada Discoteca de Gelo, semelhante as que se encontram nos países do Leste Europeu e Estados Unidos, não esquecendo a maior represa: a de Itaipu e os passeios de helicóptero que encantam todos os visitantes. Estes são uns dos atrativos que irá concentrar profissionais na cidade”, explica o secretário.
Para esta 12ª realização do Festival das Cataratas estão previstos os seguintes eventos: Feira de Turismo e Negócios, Rodada de Negócios, Salão E-Marketing Cataratas, Salão Adventure Cataratas, Expo Hotel Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, Hackatour Cataratas (Maratona de programação de software), Salão de Vinhos Argentinos, Salão de Turismo de Compras, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, Arena Gastronômica, Capacitações e Visitas Técnicas e os eventos sociais, tudo voltado para o público-alvo que consiste em: agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada e profissionais de áreas próximas ao turismo.
Já para Luis Maio, diretor de Desenvolvimento Turístico, a participação do município será uma oportunidade de divulgação de seus atrativos. “A realização de negócios com agentes de viagens e operadoras vindos do maior mercado estrangeiro emissor de turistas, como a Argentina, Chile e Uruguai será muito promissor para a nossa cidade. Além desses países, também faremos contato com outros da América Latina, como Bolívia, Equador, Peru, Paraguai e México e representantes de toda a região Sul”, ressalta Maio.
Como tradição, o evento recebe caravanas de vários estados brasileiros e caravanas internacionais.
Comentários
Postar um comentário