Prefeitura de Ilhabela solicita melhoria no programa Cidade Digital





FOTO: Divulgação




A Prefeitura de Ilhabela apresentou ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações um relatório do município sobre o programa Cidade Digital. O secretário municipal de Administração, Luiz Lobo, representou o arquipélago durante o encontro realizado na semana passada, no prédio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em São Paulo.



Durante o encontro, Lobo divulgou um diagnóstico sobre a situação atual da cidade que, no momento, necessita contratar uma empresa para a implantação da Rede Municipal de Telecomunicações e Multimídia para realizar melhorias na distribuição de internet gratuita feita pelo programa, e cobrou do diretor do Escritório Regional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em São Paulo, Nevoral Alves Bucheroni, e de representantes da assessoria do ministro Gilberto Kassab, melhorias para as atuais condições em Ilhabela, na qual várias antenas que fazem essa distribuição encontram-se com problemas técnicos. O Escritório Regional representa o próprio ministério na região Sudeste.



Segundo o secretário, a reunião foi de extrema importância visto que após a descrição das informações presentes no relatório, a cidade deve receber a visita de profissionais do Escritório Regional para uma análise presencial. “Apresentamos um relatório sobre o funcionamento do programa Cidade Digital, criado ano passado e que infelizmente ainda não conseguiu atender a demanda necessária. Vários bairros estão com problemas para conectarem-se à rede e queremos que ele funcione bem em todo o nosso município. Para isso, cobramos dos órgãos competentes”, explicou Lobo.



A visita de funcionários do Escritório deve acontecer no próximo mês.



Programa Cidade Digital

O programa Cidade Digital é um projeto de modernização tecnológica que prevê a implantação de infraestrutura necessária para utilização das novas tecnologias digitais, como por exemplo, o uso de fibra óptica para interligar os prédios públicos, como Prefeitura, escolas, Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), além de oferecer navegação gratuita de internet para a população.

Comentários

Postagens mais visitadas