Márcio Tenório assina convênio com Sebrae para oferecer qualificação nas áreas de alimentação e hospedagem


Radar Litoral




O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenorio (PMDB) assinou, na noite de segunda-feira (19/6), em solenidade no auditório do Paço Municipal, um convênio com o Sebrae para oferecer qualificação para empresas nas áreas de alimentação e hospedagem na cidade. O projeto "Ilhabela Empreendedora" tem apoio da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela e do Ilhabela Convention & Visitors Bureau. O Radar Litoral acompanhou o lançamento do programa. 
O projeto é voltado para proprietários ou gestores de empresas dos segmentos de hospedagem e alimentação e conta com cursos, consultorias, oficinas nas áreas de finanças, vendas, planejamento e gestão de pessoas. São 72 horas de acompanhamento técnico do Sebrae por empresa, visando melhoria da gestão e aumento da competitividade das empresas participantes. "A Secretaria de Turismo precisava ser profissional e hoje conta com técnico na área de planejamento, eventos. Com este projeto vamos trazer as principais ferramentas para capacitação", destacou o prefeito Márcio Tenório.
Ele citou que pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra a deficiência do setor. Além disso, o prefeito lembrou que, dados do Sebrae apontam que 60% das empresas fecham suas portas até o segundo ano. "Estamos na contramão deste índice. Com responsabilidade na aplicação dos royalties podemos trazer cursos de qualificação para nossos empresários". 
O secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, salientou que "turismo é negócio e precisa ser sustentável". Ele ressaltou que sua equipe é técnica e que a pasta não conta com cargos políticos. Fazzini frisou ainda  a utilização do cargo de diretor de Planejamento e citou, por exemplo, a contratação do Plano de Marketing Estratégico. 
Já o presidente da Associação Comercial, Wilson Santos, salientou as dificuldades enfrentadas pelo empresariado. "Passamos por um momento de crise em todo o país e mais do que nunca o empresário precisa se reinventar, pois Ilhabela tem a questão da sazonalidade", disse o presidente da Associação Comercial. 
Conforme explicou o diretor do Sebrae/SP, Rodrigo Matos do Carmo, a parceria trabalhará o funcionamento das empresas. "Melhorar a gestão empresarial, as ações de marketing, entre outras. O objetivo é trabalhar a empresa da porta pra dentro", enfatizou o diretor. 


O lançamento do programa contou ainda com a presença do presidente do Convention Bureau de Ilhabela, Michael Kolleman, do presidente do Comtur de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, e dos secretários municipais Oswaldo Julião (Governo), Nuno Gallo (Cultura) e Luiz Lobo (Administração). Na ocasião foi divulgado aos empresários participantes o calendário do programa, com datas e carga horária de cada curso. Para realizar a inscrição os interessados devem comparecer ao Posto do Sebrae de Ilhabela, na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê, nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo ou pelo telefone 3896-9200. 


Fonte Radar Litoral

Comentários

Postagens mais visitadas