Melhor Idade em Ação de Ilhabela participa de Encontro da Amizade em Caraguatatuba






O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, por meio do projeto Melhor Idade em Ação, irá participar no próximo sábado, 24, do Encontro da Amizade, que acontece no Centro de Convivência da Terceira Idade “Estrela do Mar”, em Caraguatatuba.

Entre as modalidades a serem disputadas no evento, Ilhabela será representada por equipes de vôlei adaptado (uma ramificação do vôlei de quadra convencional que oferece mobilidade e mais praticidade aos praticantes), buraco (jogo de cartas), dominó e truco. Com exceção do jogo de truco, que terá uma equipe mista, as outras modalidades contarão com grupos femininos e masculinos.

Segundo Maria Nice Salomão, coordenadora do projeto, o principal intuito deste evento é fomentar o convívio dos idosos junto a seus pares, trocando experiências e novas ideias para encontros futuros. “Objetivamos a prática esportiva e a atividade física regular, que nessa faixa etária contribui na prevenção de várias doenças”, finaliza.

Os representantes do arquipélago no encontro são treinados e capacitados pelos profissionais do Fundo Social de Solidariedade que desenvolvem o projeto Melhor Idade em Ação.

Comentários

Postagens mais visitadas