Secretaria de Saúde de Ilhabela realiza formação para recepcionistas da rede



Fotos: Divulgação

Legenda: O curso foi ministrado pelo coach comportamental Romoaldo Mattos e contou com a participação de 80 profissionais de recepção







A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Educação em Saúde (NES), visando à melhoria dos atendimentos para a população, vem promovendo diversas capacitações para os funcionários da saúde, durante o mês de junho, por exemplo, a capacitação para os recepcionistas da saúde da rede municipal.



O curso foi ofertado para cerca de 80 profissionais locados no Hospital Mário Covas Jr., Paço Municipal, UBSs, Caps e Caps AD. “Devido às reclamações ao atendimento das recepcionistas nas unidades de saúde e do hospital, resolvemos que era hora de melhorar a nossa porta de entrada. Se o paciente é bem recebido, ele vai ficar com aquela primeira boa impressão. Mas, se ele não é bem recebido, mesmo que o médico o atenda rápido, o que ficará marcado é a recepção que não foi feita da maneira correta”, declarou Marie Anne Pacheco Van Sebrock, enfermeira do NES.



Para o prefeito Márcio Tenório, que exerceu diferentes funções como funcionário público municipal, principalmente na pasta da saúde, ser bem atendido quando procura atendimento médico é essencial. “Quem vai a uma unidade de saúde já se encontra de alguma forma fragilizado, por isso que nossos profissionais precisam ser capacitados para atender de forma educada, correta e com a resolutividade esperada por eles”, disse o prefeito.



Segundo o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova, é fundamental a capacitação dos profissionais. “Estamos fazendo diversas capacitações para os nossos profissionais, desde aqueles que fazem o primeiro atendimento, até os médicos. Queremos ampliar ainda mais estas ofertas de treinamento, para no que dia-a-dia, melhoremos as condições de atendimento à população”, finalizou Gênova.



O curso foi ministrado pelo coach comportamental Romoaldo Mattos, que trabalha a forma comportamental de cada um. Esse método estimula os participantes a encontrar ações positivas em si mesmo, possibilitando assim um melhor atendimento por parte dos profissionais.



O Núcleo de Educação em Saúde de Ilhabela procura capacitar os funcionários de diversos departamentos da pasta, colaborando com o aperfeiçoamento de seus profissionais. “Nestes primeiros meses de 2017, visitamos as unidades de saúde e apresentamos o núcleo a eles, com o intuito de colher dados e saber as necessidades de cada grupo, como agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e recepcionistas, entre outros”, disse a pedagoga do núcleo, Ângela Maria de Castro Amorim.

Comentários

Postagens mais visitadas