Oficinas do projeto Ilhabela Empreendedora começam a ser ministradas na cidade






A Prefeitura de Ilhabela em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, o Ilhabela Convention & Visitors Bureau e com o apoio do Sebrae, realizou na última semana o curso de capacitação voltado aos proprietários e gestores de empresas que atuam na área de alimentação e que fazem parte do projeto Ilhabela Empreendedora.

A oficina tratou de áreas de gestão e controle financeiro, fluxo de caixa, demonstração de resultados das atividades, análise de desenvolvimento e formação de preço e renda.

O objetivo é capacitar o empreendedor para trabalhar melhor a área da gestão com conhecimento dos números, tornando as empresas da cidade mais competitivas.

A proprietária de restaurante, Julyara Rocha, afirma estar satisfeita com as informações recebidas. “O curso nos apresentou ferramentas que permitem conhecer pontos fundamentais para uma visão ampla da parte financeira”, declarou.

Já para Fabian Machado, gerente administrativo, a oficina foi completa e importante. “Essa oficina traz todas as informações para que o empresário possa entender como funciona o seu negócio e saber onde ele pode ir. Esse conhecimento é importante para que saibamos administrar da melhor maneira possível”, afirmou.

As próximas oficinas serão voltadas para a área de hospedagem e multissetorial, envolvendo diversos setores. O curso de hospedagem acontece nos dias 23 e 24, quarta e quinta-feira. Já a oficina multissetorial, será realizada no dia 28, segunda-feira.

O Ilhabela empreendedora é um projeto importante para o desenvolvimento econômico da cidade, proporcionando melhor qualidade nos atendimentos, gestão e planejamento, através do marketing e vendas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Fazzini, esta é uma boa oportunidade para empresários e gestores qualificarem ainda mais seus serviços. “Essas parcerias são importantes pois fortalecem as ações realizadas no município em prol da qualificação profissional e empresarial”, declarou o secretário.

As atividades realizadas através do projeto são voltadas a proprietários e gestores de empresas que estão integradas ao projeto Ilhabela Empreendedora.

Comentários

Postagens mais visitadas