Prefeitura de Ilhabela realiza palestra sobre psicomotricidade na primeira infância




Na última semana a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a E.M. Carolina de Moraes, realizou formação sobre psicomotricidade aos professores da unidade e para as escolas E.M Maria Leonor e E.M Emanuel David.

A reunião foi ministrada pela professora da rede, Beatriz Shologel Belo, formada em educação física e pós-graduada em inclusão. Além de dar aulas, Belo é voluntária em diversos projetos na cidade como saúde na praia, viva vida e atordoados-palhaços no hospital Mario Covas. “Na educação infantil a criança busca experiência em seu próprio corpo formando conceitos e organizando o esquema corporal”, declarou.

A formação teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre a psicomotricidade relacionada à faixa etária de 1 a 6 anos. “A proposta foi promover práticas e conceitos que auxiliarão no desenvolvimento humano, tão importante nesse período de vida”, disse a diretora da unidade, Mirian Batista.

Ações como esta são realizadas constantemente pela pasta, que busca ampliar a informação e conceder suporte a seus colaboradores.

Comentários

Postagens mais visitadas