Alunos de Ilhabela participam da Semana da Educação Física dentro da programação dos Jogos Estudantis





Dando continuidade à programação da 9ª edição dos Jogos Estudantis de Ilhabela, alunos das escolas do Ensino Fundamental Ciclo 2 participaram da Semana da Educação Física, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha, nos últimos dias. O evento, que está em sua quarta etapa, é uma realização Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

Os alunos participaram das seguintes modalidades esportivas: futsal (do 6º ao 9º ano, masculino e feminino), handebol (do 6º ao 9º ano, masculino e feminino), vôlei (do 6º ao 9º ano, misto), basquete (do 6º ao 9º ano, masculino e feminino), damas (do 6º ao 9º ano, masculino e feminino) e dominó (do 6º ao 9º ano, masculino e feminino), além de um jogo misto diferenciado criado pelos próprios alunos. Todas as atividades foram vivenciadas de forma lúdica e única.

“Hoje, temos a possibilidade de oferecer aos alunos momentos de aprendizagem da modalidade de forma multisseriada, com diversas faixas etárias interagindo”, disse o coordenador de educação física, Leonardo Scarpa Zanzini.

Ao final da brincadeira e integração das crianças com outras escolas, os alunos receberam uma medalha produzida por eles mesmos com orientação dos professores.

Além dos alunos correspondentes ao Ensino Fundamental Ciclo 2 (que participaram das duas etapas anteriores), estudantes do Ciclo 1 participaram do I Festival de Tênis, realizado no mês de maio.

9ª edição dos Jogos Estudantis

Os Jogos Estudantis de Ilhabela este ano ganharam novo formato, onde o principal objetivo é o da convivência entre os jovens e é regida pelos princípios do esporte educacional e não o das competições e rivalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas