Prefeito de Ilhabela cobra da Elektro melhorias nos serviços prestados à população






O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, convocou reunião hoje, 10, com representante da empresa Elektro no Litoral Norte, Procon, vereadores e secretários municipais, para cobrar a melhoria dos serviços prestados pela concessionária à população do município. O prefeito apresentou várias reclamações feitas pela comunidade devido às constantes oscilações verificadas na rede elétrica da cidade.



Durante a reunião, Márcio Tenório expôs reclamações contra a empresa, feitas na prefeitura e junto ao Procon, entre elas sobre os constantes e recentes momentos de oscilação na rede elétrica, cobrança de valor indevido e respostas negativas aos requerimentos de revisão da comunidade.



Gabriela Pinho, diretora do Departamento de Defesa e Proteção do Consumidor, apresentou os principais questionamentos dirigidos ao Procon. “Temos recebido reclamações por falta de indenização nos casos de queima de aparelhos decorrentes das oscilações de energia; aumento injustificado nas contas de energia elétrica e cobranças abusivas pela extensão da rede. Nos deparamos com o indeferimento das demandas na esfera administrativa, forçando o encaminhamento ao poder judiciário para solução”.



Após a reunião, o prefeito lembrou a proximidade do Horário de Verão, em 15 de outubro, e recomendou atenção redobrada da empresa. Márcio Tenório também informou que a reclamação apresentada à empresa será transformada em notificação da prefeitura à Elektro. “Continuaremos cobrando a Elektro para que melhore o serviço oferecido à população”, afirmou.



Diante da lista de reclamações apresentadas pelo prefeito, pelo Procon e demais autoridades, o gerente da empresa no Litoral Norte, Milton Araujo Pontes, prometeu instalar no município um sistema de “medição de fronteira”, para medir durante 10 dias, por 24 horas, a tensão da rede, com o intuito de identificar a causa da oscilação de energia registrada na cidade. Pontes também se comprometeu a dedicar maior atenção às reclamações da população e ainda explicou que, por questão legal, a empresa não pode mais atender novas extensões de rede sem o devido documento do imóvel.



Participaram da reunião: Luiz Paladino, secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Habitação; Carlos Augusto, secretário-adjunto da pasta; Wagner Silva, diretor de Obras Particulares; Gabriela Pinho, diretora do Departamento de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon) e os vereadores Gabriel Rocha, Marcos Guti e Anísio Oliveira.



Jabaquara – Antes da reunião sobre as oscilações de energia, o prefeito recebeu, junto com o secretário de Meio Ambiente, Mauro de Oliveira, e demais autoridades, representantes do Jabaquara, Marco Ferrari e Marry Rodrigues, que há 15 anos reivindicam energia elétrica e melhoria no acesso à praia. Segundo o casal, a comunidade tem 27 casas e 100 moradores, sendo 36 pessoas das 9 casas do Jabaquara e 65 moradores de 18 residências de Furnas.



A prefeitura está cobrando da Elektro a instalação de energia solar em cada uma das residências, devido à dificuldade de instalação de poste ao longo do acesso. “Vamos enviar um ofício à empresa pedindo prazo para instalação da energia solar”, afirmou Mauro. Os moradores elogiaram o atendimento da prefeitura. “´É a primeira administração que ouve a gente”, disseram Marco e Marry.

Comentários

Postagens mais visitadas