Conseg realiza reunião na próxima terça em Ilhabela






Na próxima terça-feira, 17, às 19h, o Conseg de Ilhabela promove mais uma reunião, desta vez na E.M. Prefeito Leonardo Reale, no Bairro da Armação.



Os Conseg’s são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias do Conseg de Ilhabela são realizadas todas as terceiras terças-feiras de cada mês. “De modo itinerante, conseguimos abranger os diferentes bairros do arquipélago e conseguimos ouvir a população”, disse o presidente do conselho, Leopoldo Pedalini Neto.



No mês de novembro, a reunião será realizada na comunidade tradicional da Baía de Castelhanos.



Reconhecimento – A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada Conseg, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os Conseg’s representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem-sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas