Com novo prédio, Corpo de Bombeiros e SAMU de Ilhabela atuam integrados
Prefeito anunciou novas ações de Segurança e a intenção de triplicar a equipe do SAMU
O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, entregou ao comandante do Corpo de Bombeiros da PM do Estado de São Paulo, Cássio Roberto Armani, e à coordenadora do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Dilmara Oliveira Abreu, o novo prédio da corporação e do serviço. Autoridades da região prestigiaram a entrega das novas instalações.
O novo prédio da corporação e do SAMU, construído com recursos da prefeitura, um investimento em torno de R$ 2, 5 milhões, oferece condições adequadas de trabalho às equipes e propicia um melhor atendimento às demandas do município.
Durante o evento, o prefeito anunciou que pretende ampliar as ações voltadas à segurança e saúde da cidade. Informou que a prefeitura deverá entregar mais quatro novas viaturas à Polícia Militar, dentro do Projeto Ilhabela Segura; que a partir de 2018 iniciará o Programa Bombeiro Educador e que já pediu mais duas equipes e ambulâncias do SAMU. Atualmente existe uma equipe e uma ambulância.
Na nova sede da corporação trabalharão 19 bombeiros, sendo 10 bombeiros públicos municipais e 9 militares. O SAMU de Ilhabela conta com 17 profissionais, entre condutor socorrista e técnico de enfermagem. As ocorrências atendidas pelos Bombeiros cresceram em relação aos últimos anos, sendo 802 em 2015 e 965 em 2016. Somente de janeiro a junho deste ano, a equipe do SAMU de Ilhabela realizou quase dois mil atendimentos.
As autoridades presentes à cerimônia de inauguração da nova sede elogiaram o investimento do município, a qualidade e o tamanho da obra. “Esse prédio é um exemplo de compromisso com a causa pública”, afirmou o tenente coronel Marcos Paulo (comandante do 11º Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros do Vale do Paraíba e Litoral Norte).
A presidente da Câmara, Nanci Zanato, disse que participar da entrega da nova sede é motivo de emoção. “Ter uma base do Corpo de Bombeiros é um sonho de muitos anos de nossa população. Esse momento causa muito contentamento e emoção”. O comandante da instituição elogiou o empenho da nova administração em solucionar questões em um curto espaço de tempo e falou da consequência positiva do novo prédio. “A nova base permite que o Corpo de Bombeiros e o SAMU de Ilhabela funcionem de forma integrada, uma inovação que ocorre em algumas cidades do Estado de São Paulo”, destacou, informando que o governador Geraldo Alckmin deve assinar documento propondo a atuação integrada em todo o Estado de São Paulo.
O prefeito Márcio Tenório reiterou, ao entregar a nova sede, que está honrando compromisso firmado com a população durante a campanha e que não fez promessas. Agradeceu o apoio da Câmara nesse início de gestão e destacou alguns dos avanços desses nove primeiros meses de mandato, em várias áreas.
Lembrou a entrega da UTI em apenas 100 dias de governo, o lançamento do maior projeto de regularização fundiária e habitacional da história da cidade, que regularizará 15 núcleos habitacionais e reduzirá o déficit habitacional, de 700 casas; a reurbanização de ruas, investimento de R$ 27 milhões este ano em saneamento básico e outros.
“Fizemos muito em apenas 9 meses, vamos acelerar e fazer muito mais nos próximos três meses e em 2018 avançaremos com novos investimentos de norte ao sul de Ilhabela”, informou Tenório.
Além do prefeito, do alto comando dos Bombeiros e dos vereadores e secretários de Ilhabela, também prestigiaram a entrega da nova sede autoridades civis, militares e eclesiásticas da região, com representantes de secretarias de Segurança, Saúde e outras.
De acordo com o prefeito, ainda este ano serão anunciados novos investimentos nas duas áreas, em infraestrutura e nas demais secretarias. “Com planejamento, vamos enfrentar o desafio de preparar Ilhabela para o futuro. Seguimos trabalhando e planejando”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário