O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, anunciou nessa quarta-feira, 4, que a USF da Barra Velha “Ernesto Vieira” será reformada e ampliada. Ele autorizou a abertura de procedimento licitatório para contratar o serviço. A informação foi passada durante visita realizada à unidade de saúde, quando o prefeito avaliou o projeto desenvolvido em parceria pelas secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano, Obras e Habitação.
Na manhã da visita, Tenório observou os detalhes do projeto e conversou com funcionários, que aprovaram a iniciativa. O prefeito e secretários foram recebidos pela enfermeira responsável da unidade, Elaine Batista Vaz Ungari. A obra prevê ampliação da farmácia e recepção, adequações internas, pintura e reparos na parte elétrica e no sistema de Tecnologia da Informação.
“Queremos melhorar cada vez mais a qualidade das condições de trabalho nas unidades e atender ainda melhor a população de Ilhabela. Estamos honrando o compromisso assumido”, destacou Márcio Tenório.
Na unidade, o prefeito esteve acompanhado dos secretários de Saúde e de Desenvolvimento Urbano, Obras e Habitação, Marcos Antônio Gênova e Luiz Paladino, além de Wagner Silva (Diretor de Obras Públicas), Gustavo Barboni (Secretário Adjunto da Secretaria de Saúde), Márcio Nakasone (coordenador da Atenção Básica na Saúde) e Reginaldo Pereira (Diretor Especial de Segurança).
Ao sair da USF, o prefeito vistoriou as obras do CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga), construído em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A prefeitura doou o terreno e a obra terá em torno de 600 m² de área construída. “Essa é mais uma obra importante para a população de Ilhabela”, afirmou Tenório.
Na sequência Márcio Tenório visitou o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Barra Velha – “Vera Lúcia Alavarenga Freire”, onde conversou com os funcionários, que reivindicavam uma visita. “O Cras é a porta de entrada de todos os usuários para a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social”, disse o prefeito, lembrando que no local funcionou o primeiro Posto de Saúde do bairro.
Somente no Programa Viva Leite, o Cras atende 136 crianças, fornecendo 1.875 litros por mês.
Comentários
Postar um comentário