Carnaval 2018: São Jorge, o Santo Guerreiro, terá enredo em sua homenagem cantado pela Mocidade Sul da Ilha



O G.R.C.E.S Mocidade Sul da Ilha será a agremiação a abrir os desfiles oficiais de Escolas de Samba no Carnaval de Ilhabela 2018. “Salve Jorge, salve Ogum, salve Mocidade Sul da Ilha”, é o nome do enredo que homenageia um dos santos mais admirados em todo o mundo.

Fundada em 21 de abril de 2001, a escola abraça em sua maioria os bairros e comunidades da região sul do arquipélago: “do Bonete ao Piúva”, como gosta de dizer o presidente do Sul da Ilha, Deivid Soares.

Este ano a escola decidiu homenagear São Jorge que, segundo conta a história, nasceu no ano 275 na antiga região chamada Capadócia, atual Turquia. O pai de Jorge era militar e faleceu numa batalha. Após a morte do pai, Jorge e sua mãe, chamada Lida, mudaram-se para a Terra Santa. Quando sua mãe faleceu, Jorge recebeu a herança que lhe cabia e foi enviado para um nível mais alto ainda: a corte do imperador. Lá, porém, quando começou a ver a crueldade com que os cristãos eram tratados pelo império romano que ele servia, mudou seu pensamento. Ele já conhecia o cristianismo por causa da influência de sua mãe e da Igreja de Israel. Então, deu um primeiro passo de fé: distribuiu seus bens aos pobres.

Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro. Nestas datas, por toda a parte comemora-se a reconstrução da igreja que lhe é dedicada, em Lida (Israel), na qual se encontram suas relíquias.

“O Sul da Ilha vem como um guerreiro ou um soldado valente. Assim como São Jorge, vamos lutar e mostrar a nossa força perante as dificuldades. Esse ano a expectativa é de nos superarmos em todos os quesitos”, afirma Soares.

O desfile do G.R.C.E.S Mocidade Sul da Ilha será no dia 11 de fevereiro, às 23h.



Ficha técnica

Tema 2018: “Salve Jorge, salve Ogum, salve Mocidade Sul da Ilha”

Compositores do samba de enredo: Deivid Soares, Alan Hespagnola (Alan do Cavaco) e Thiago Petinatti (Thiago mais Simpatia)

Intérpretes: Ricardo da Silva (Ricardinho Sul da Ilha), Alex Blukae, Nicolas Soares e David Marcilio

Fundação: 21/04/2001

Presidente: Deivid Soares

Cores: Vermelho e branco

Mascote: Borrachudo

Lema: #avantsuldailha

Número de componentes: 200

Número de carros alegóricos: 3

Número de alas: 8

Componentes por ala: 30 pessoas

Comissão de frente: Coreógrafo Willian Fillipe Corrêa

Ritmistas: 35

Rainha: Adriana Ribeiro



Letra do samba

Ogunhê, ó meu guerreiro, me guia pela fé, me faz um vencedor

Na luta, na batalha, é meu condutor, São Jorge protetor



Foi na Capadócia que São Jorge nasceu

No coração da Turquia, guerra, idolatria, inspiração

Fé e devoção ao Guerreiro,

O Sul da Ilha com respeito vai te exaltar

Vermelho e branco as cores do meu pavilhão,

O sangue de Jorge Guerreiro vai pulsar seu coração



Eu sou o bem, eu sou o bem

O mal não pode me vencer

Com a espada na mão sob a proteção

O grito é de campeão



Confissão de fé

Aos anjos se entregou

Pro mundo nasceu

Ogum protetor

A minha oração

Me faz vencedor

Aos meus inimigos

Todos cairão

Como a lança no dragão

No meu país

Brasil do samba e futebol

És padroeiro da nação fiel

No Rio de Janeiro

É feriado em sua devoção

Hoje o Sul da Ilha cheio de emoção vai tocar seu coração




Caso já tenha recebido, favor desconsiderar.

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ilhabela.

(12) 3896-9200.

Comentários

Postagens mais visitadas