Ilhabela recebe presidente da Costa Cruzeiros, Renê Hermann







Há 24 anos na companhia, Hermann visitou Ilhabela na tarde desta terça, 30, e conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini



O arquipélago de Ilhabela foi palco de um importante encontro na tarde desta terça-feira, 30. Em visita ao município, o presidente da Costa Cruzeiros, Renê Hermann se encontrou com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, no receptivo turístico de Ilhabela, na Vila.



Entre os assuntos, foram tratadas as possíveis promoções e parcerias para fortalecer o destino Ilhabela em embarcações do Grupo Costa Cruzeiros. Tudo isso com o objetivo de aumentar o número de escalas na cidade para a próxima temporada.



A novidade é a provável escala do navio Costa Diadema para a temporada 2018-2019. A embarcação tem capacidade para quase 5 mil passageiros, sem contar os mais de 1,2 mil tripulantes.



“Nossa meta é chegar a 80 escalas para a temporada 2018-2019. Conversas e parceiras como estas fortalecem o nome da cidade para alcançarmos este objetivo”, explica o secretário, Ricardo Fazzini.



Para Renê Hermann, Ilhabela é um destino mais do que especial. “Essa cidade é extremamente encantadora. Um município limpo, bem estruturado e pronto para receber turistas. Percebi também uma característica bastante positiva que são as lojas comerciais e os restaurantes. Os passageiros de navios gostam destes segmentos e Ilhabela oferece essa oportunidade. Fiquei muito impressionado com o que eu vi”, destacou Hermann.





Temporada de navios

A Temporada de Cruzeiros em Ilhabela continua até o dia 23 de março. Com paradas de embarcações nacionais e internacionais, as escalas duplas têm chamado a atenção quanto a movimentação econômica do arquipélago. Ao todo, durante toda a temporada, 11 escalas duplas de navios estavam previstas das 55 de toda temporada – 40% a mais do que no último ano. Já foram realizadas quatro paradas duplas. Cerca de 147 mil turistas desembarcarão dos navios e movimentarão a cidade.



No Carnaval, por exemplo, Ilhabela receberá cinco embarcações, com duas escalas duplas nos dias 9 e 10 de fevereiro.



“Estamos investindo em ações promocionais, participações em feiras, contato direto com operadoras de turismo e empresas, tudo para fortalecer Ilhabela como um destino turístico estruturado para atender esse serviço”, concluiu o prefeito da cidade, Márcio Tenório.

Comentários

Postagens mais visitadas