Ilhabela conta com ampla programação esportiva para o mês de maio





Competição de relevância mundial e enaltecimento da cultura caiçara descrevem a programação



Ilhabela é um destino perfeito para quem curte a prática de esportes aquáticos e terrestres, isso porque, além das belezas naturais do município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, conta com um amplo calendário de eventos esportivos, com programação para todos os gostos e idades, para o ano inteiro.

Neste cenário, o mês de maio promete ser mesmo especial para moradores e turistas que passarem pela cidade. No domingo (6), o CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade de Ilhabela), situado na Barra Velha, será palco do Torneio de Mesa para melhor idade. A competição será realizada a partir das 18h, e contará com inscrições gratuitas, com premiação para os três melhores colocados. Os interessados em participar, devem chegar no local com antecedência para efetivar a inscrição.

Já entre os dias 11 e 13, o município sediará o melhor do esporte oof-road do planeta. A Etapa Mundial e Pan-americana do XTerra, uma das etapas mais aguardadas do circuito, com provas de Triathlon, Mountain Bike Cup, Night Trail Run, Aquathlon e Kids; espera-se cerca de 3.000 atletas na competição.

No domingo seguinte, a tradição e cultura local prometem marcar presença na Praia do Perequê, a partir das 9h, na tradicional Corrida de Canoa Caiçara, “Seu Américo”. O nome da prova se dá a um conhecido pescador Caiçara, da Praia de Santa Tereza, Américo Rafael de Souza, o “Zé Américo”.

Por fim, na última semana do mês, os amantes do Windsurf e do voleibol prometem movimentar o arquipélago. No sábado (26), a segunda etapa da 6ª Edição do Circuito de Vôlei de Praia, será realizada também, na Praia do Perequê, a partir das 8h; os interessados em participar devem se inscrever no dia e local da competição.

Também no dia 26, e no dia 27, belas velas das pranchas de Windsurf, prometem colorir o arquipélago, em uma mais etapa do Campeonato Paulista da modalidade. Os interessados em participar, devem se escrever no dia da competição até as 11h, já o local das regatas, será definido de acordo com as condições de vento, predominando ao de sul sendo realizada na Praia do Pinto, e ao leste na Ponta das Canas.



Serviço:

Os interessados em participar da Etapa mundial do XTerra Brasil em Ilhabela, devem se escrever antecipadamente pelo site http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/xterra-brazil/.

Comentários

Postagens mais visitadas