Vereadores de Ilhabela fiscalizam obra emergencial na estrada dos Castelhanos



A presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS) e os vereadores Anisio Oliveira (DEM), Marquinhos Guti (DEM), Cleison Ataulo Gomes, o Cleison Guarubela (DEM) e Gabriel Rocha (SD), estiveram em vistoria esta semana na obra realizada na estrada dos Castelhanos que dá acesso à comunidade tradicional de mesmo nome.



Após a visita, os parlamentares protocolaram um requerimento, que deve ser lido na próxima sessão Ordinária (2/5), endereçado à diretoria do Parque Estadual de Ilhabela. O documento solicita informações sobre a quantidade de caminhões que entram e saem da área do Parque Estadual relacionados à obra realizada entre os quilômetros 9 e 10.



Na Tribuna, o vereador Gabriel Rocha (SD) disse ter chamado atenção dos parlamentares a quantidade de materiais utilizados. “Na saída tivemos que preencher uma ficha para controle e acho muito certo isso. Mas os caminhões não são fiscalizados. A gente perde o poder de fiscalizar e saber o que está sendo levado e o que está sendo retirado do Parque. É uma questão de logística começar a fiscalizar a entrada de material”, enfatizou.



A presidente do Legislativo, vereadora Nanci Zanato (PPS), também falou sobre a vistoria na Tribuna. “Não estou aqui discutindo valores, mas destaco que aquele é um grande e belo trabalho artesanal que vem bem ao encontro do que o Parque Estadual deseja”, opinou.



A estrada dos Castelhanos será liberada para a utilização no feriado do Dia do Trabalho, de 28 de abril a 1° de maio. Segundo nota da Prefeitura, os mais de 100 veículos autorizados pela legislação do Parque Estadual, entre eles 65 jipes e 42 carros e motos, poderão trafegar normalmente na via, principalmente entre os quilômetros 9 e 10 – trecho em obra emergencial por conta da forte chuva que em fevereiro deste ano causou desmoronamento na pista.

Comentários

Postagens mais visitadas