Ilhabela é destaque na 40ª Aviesp 2018






Fotos: Divulgação / PMI



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, em parceria com a mesma pasta do estado de São Paulo, participa hoje (12) e amanhã (13) da 40ª Aviesp - Expo de Negócios em Turismo, realizada em Campinas (SP).

Instalada em um estande que divulga as 70 estâncias e os 210 municípios de interesse turístico do estado de São Paulo, o arquipélago é colocado como destaque no evento.

A Aviesp, Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo, conta com cerca de 250 agências associadas e ampla representatividade em todo o Brasil e esta exposição, formada por agentes de viagens, oferece grandes oportunidades de negócios, capacitação e bons contatos aos profissionais do setor turístico

Para o prefeito Márcio Tenório, Ilhabela ser destaque na exposição é uma grande honra. “A Aviesp conta com a participação da maioria das operadoras e agências de viagem do interior de São de Paulo. Fazemos a promoção de nossa cidade para o Brasil e para o mundo, mas não podemos deixar de lado o Interior que é o nosso principal emissor”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, ressaltou que a notável presença do arquipélago no evento é resultado de um trabalho profissional e competente. “Seguimos na nossa missão de fazer de Ilhabela o melhor destino de natureza do Brasil até 2020. Nossa nova marca e atual campanha propõem um turismo de ano inteiro, fortalecendo o comércio, gerando emprego e distribuindo renda”.

Nesta 40ª edição, o diretor de Turismo do município, Luís Maio, faz contatos com agentes de viagens do importante mercado do interior do Estado. Além de apresentar os diversos potenciais do arquipélago na baixa temporada, com ênfase nas práticas de ecoturismo. “Ilhabela tem forte visibilidade neste evento, onde grandes operadoras e diversos destinos participam”, disse Maio.



O planejamento e a execução da exposição são de responsabilidade da própria Aviesp, sem a terceirização de uma produtora. Seus organizadores assumiram a missão de redescobrir as necessidades dos profissionais de turismo e o perfil do viajante moderno, ao explorar novas formas de se comunicar e de apresentar produtos e serviços turísticos.



A 39ª edição realizada também em Campinas no ano passado, contou com a participação de um público total de 5.447 profissionais de turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas