Prefeitura de Ilhabela conclui obras de pavimentação e revitalização





Na Barra Velha, a rotatória e na avenida Princesa Isabel, nova pavimentação; na Vila, o píer dos pescadores foi amplamente revitalizado



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, continua com um trabalho intensivo de revitalização e pavimentação em alguns pontos do município.

É o caso da rotatória da avenida Princesa Isabel, na Barra Velha. Foi realizado intervenções de drenagem para corrigir uma falha na execução anterior. A declinação causava grande desconforto aos motoristas e motociclistas, que reclamavam diariamente dos defeitos causados nos veículos devido a torção que o trecho proporcionava.

Agora, com a correção e instalação de grelhas, a Prefeitura adequou o nivelamento da avenida e aplicou uma nova pavimentação. Assim, há um melhor escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos e danificações aos veículos. Na próxima segunda-feira (30), as obras estarão concluídas.

“Este trecho da rotatória da avenida Princesa Isabel causava muitas reclamações. Corrigimos o problema e fizemos algo ainda melhor: uma nova pavimentação e um novo sistema de drenagem. Mais segurança e comodidade ao morador e ao turista que visita Ilhabela”, destacou o prefeito Márcio Tenório.



Deck do Píer dos Pescadores

Outra importante obra, já concluída pela Administração, é o novo deck do Píer dos Pescadores, na Vila. Lá, todo o madeiramento foi trocado, além dos berços em concreto. Também foi feita a nova iluminação e pintura do local.

Com a obra, o deck do Píer dos Pescadores terá um acesso mais moderno e seguro, proporcionando uma qualidade de vida melhor ao setor pesqueiro da cidade.

“O setor de pesca de Ilhabela é uma das nossas prioridades. Nossa cidade foi sede, na primeira quinzena do mês, de um encontro histórico envolvendo pescadores da região, autoridades da Confederação Nacional e Federação Estadual das Colônias de Pescadores e o comando da Polícia Ambiental Marítima. Este evento serviu para debater a política pública voltada às comunidades tradicionais. Anunciamos a assinatura do convênio com a Colônia de Pescadores para fortalecer a instituição. Ou seja, buscamos alternativas e recursos para oferecer o melhor ao pescador da nossa cidade”, concluiu Márcio Tenório.

Comentários

Postagens mais visitadas