Audiências públicas para elaboração da LDO voltam às Comunidades Tradicionais ilhéus






Este é o segundo ano consecutivo em que as Comunidades Tradicionais Caiçaras de Ilhabela têm a chance de participarem das audiências públicas para elaboração da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO). As comunidades de Castelhanos e Bonete serão palco a partir das 10h, para os encontros nas próximas segunda (7), e quarta-feira (9), respectivamente. Na noite de ontem (3), moradores da Barra Velha foram ouvidos na audiência realizada no bairro.

O prefeito Márcio Tenório, secretários municipais, representantes da Casa de Leis e munícipes participaram da audiência, promovida na E.M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira. Uma apresentação técnica sobre o assunto e um momento de discussão com os populares marcaram o evento. A Lei das Diretrizes Orçamentárias orienta e planeja o orçamento do município para o próximo ano, a ser executado pela Lei Orçamentária Anual (LOA).

Entre as pastas que mais devem investir em quantidade de projetos estão: Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Desenvolvimento e Inclusão Social, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Obras e Habitação. “Nossa gestão descentralizou as audiências para consultar o maior número possível de nossa população, inclusive nas Comunidades Tradicionais”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

“É ouvindo a população que fazemos o planejamento do nosso Governo. No ano passado foi assim, nas audiências públicas definimos os investimentos para 2018 e já estamos realizando muitas obras, serviços e projetos. No caso dessa região, a Barra Velha, podemos destacar a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), a nova sede do Corpo de Bombeiros e Samu, a instalação de acústica e cobertura da E.M. Benedita Salinas, revitalização da rotatória e o início da maior obra de reurbanização da história de Ilhabela, com a revitalização de mais de 40 ruas”, lembrou Tenório. “Nesse período de 2017 e início de 2018 temos cumprido o compromisso de levar a riqueza de nossa cidade aos bairros de norte a sul”, finalizou.

As audiências continuam na noite de hoje (4), na E.M. Prefeito Leonardo Reale, na Armação, e na próxima semana, nas Comunidades Tradicionais.

Participaram da audiência os secretários Nuno Gallo (Cultura), Osvaldo Julião (Administração), Thiago Souza (Serviços Urbanos) e Tiago Corrêa (Gestão Financeira) e os vereadores Anísio Oliveira e Gabriel Rocha.

Programação completa:

Hoje – Sexta-feira

19h – E.M. Prefeito Leonardo Reale, Armação



Dia 07 – Segunda-feira

10h – Castelhanos

Dia 09 – Quarta-feira

10h – Bonete

Serviço: Sugestões ainda podem ser encaminhadas para o e-mail comunicacao@ilhabela.sp.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas