Câmara vota projeto da “Lei Lucas Begalli Zamora” que garante primeiros socorros nas escolas municipais




O projeto de lei 5/2018 que institui a “Lei Lucas Begalli Zamora” com diretrizes para capacitação dos profissionais da rede municipal de ensino em noções básicas de primeiros socorros está na pauta da sessão Ordinária da próxima terça-feira (8/5).



O PL é de autoria do vereador Anisio Oliveira (DEM) e também conta com a assinatura da presidente da Casa, vereadora Nanci Zanato (PPS), da vereadora Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB) e dos vereadores Valdir Veríssimo (PPS), Gabriel Rocha (SD), Marquinhos Guti (DEM) e Evandro Rodrigues, o Vando da Vila (PP).



A propositura é inspirada na “Lei Lucas Begalli Zamora”, um menino de 10 anos, morador de Campinas, interior de São Paulo, que faleceu por asfixia em setembro de 2017, após se engasgar comendo cachorro-quente durante um passeio escolar. O objetivo é trabalhar a prevenção para que casos como esse não voltem a se repetir, pois o incidente poderia ter sido evitado caso o atendimento dos primeiros socorros fosse prestado de imediato.



Veto

Também será apreciado na pauta da Ordem do Dia o veto total do prefeito de Ilhabela ao Projeto de Lei 97/2017, de autoria do vereador Gabriel Rocha (SD) que dispõe sobre denominação de logradouro público, propondo que seja designada de “Rua Benedita Batista Santana” a Rua Projetada 55, localizada na altura do N°325 da Rua dos Carijós, na Barra Velha.

A sessão tem início às 18h e pode ser acompanhada ao vivo no site da Câmara (www.camarailhabela.sp.gov.br) e também nas redes sociais (www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela).

Comentários

Postagens mais visitadas