Projeto do plano de cargos e carreira é apresentado ao servidores municipais



 


Representantes da empresa FVG Projetos e da Prefeitura de Ilhabela apresentaram na noite desta quarta-feira (16), o projeto do plano de cargos e carreira do município aos servidores públicos. A reunião ocorreu no Paço Municipal, no Perequê. O objetivo do encontro foi apresentar detalhes do projeto e informar o andamento das próximas etapas.

A proposta é que nos próximos 30 dias a Administração envie um projeto de Lei à Câmara Municipal com todo o estudo realizado.

O grupo de coordenação e comissão trabalha junto aos servidores para esclarecer pontos sobre o Plano de Carreira e tem como foco o auxílio inicial na elaboração do documento. Ou seja, um programa estruturado que defina o caminho que cada funcionário público efetivo poderá percorrer dentro de sua carreira na administração pública.

Em consenso, após ouvirem propostas de outras instituições, os 16 membros da comissão – composta por um servidor de carreira de cada secretaria – escolheram a empresa FGV.

Concluído o trabalho, que implica também na alteração do Estatuto dos Servidores, para uma melhor comunicação com o ordenamento jurídico, o projeto será enviado à Câmara para, caso aprovado, proporcionar à Administração Municipal condições de iniciar as progressões conforme o Plano.

Todos os servidores que quiserem tirar dúvidas e formularem reivindicações têm um canal direto com os membros da comissão pelo e-mail: comissaosalario@gmail.com.

Todas as dúvidas serão respondidas e as reivindicações de melhorias serão encaminhadas ao prefeito Márcio Tenório.

Comentários

Postagens mais visitadas