Taekwondista de Ilhabela tenta vaga para disputar o Brasileiro pela Seleção Paulista






Foto: Arquivo pessoal / Márcio Santos

Márcio Santos enfrentará Alexandre dos Santos, tri-campeão paulista e atual líder nacional do ranking da CBTKD



O taekwondista Márcio Leopoldino dos Santos, de Ilhabela, disputará neste domingo 20, em São Paulo, a 2ª Etapa do Campeonato Paulista. Promovido pela Fetesp (Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo), a disputa faz parte da seletiva final para a formação da Seleção Paulista visando o Campeonato Brasileiro 2018.

Faixa preta segundo dan, o atleta se preparou para enfrentar o atual tri-campeão paulista da categoria até 58kg e número um do ranking Nacional da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), Alexandre dos Santos.

“Fui campeão da primeira etapa, mas para garantir a vaga tenho que ser campeão desta também ou então, ficar uma colocação à frente do cara que ganhei a final”, explicou o taekwondista. Estou treinando bem para trazer o título para cidade, uma vez que meu adversário é o atual número um e tri-campeão paulista da categoria; uma grande responsabilidade, diga-se de passagem”, comentou.

A primeira etapa aconteceu em 22 de abril no Centro Esportivo e de Lazer Ermelino Matarazzo, no Jardim Matarazzo; e esta segunda disputa será no próximo domingo (20), no ginásio recreativo CERET, no Jardim Anália Franco, também na capital. O Campeonato Brasileiro acontecerá de 27 a 29 de julho em Vitória (ES).

Antes de disputar o Paulista, o atleta, que também dá aulas, levará um grupo de 33 taekwondistas para disputar a Liga Vale no sábado (19), em Pindamonhangaba. Destes, 15 representarão Ilhabela e contam com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e 18 defenderão as cores de Caraguatatuba, também com apoio do Poder Executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas