2ª Caminhada Ilhabela Contra o Câncer de Mama promete agitar o próximo sábado



Arte: PMI






A 2ª Caminhada Ilhabela Contra o Câncer de Mama, promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, será realizada no próximo sábado (27). O evento promete animar a Ilha por mais de cinco horas, com concentração a partir das 8h, na Praça Allan Kardec, na Barra Velha, com percurso até a Praia do Perequê.

A iniciativa da pasta, que envolve uma série de ações para conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção, foi iniciada no último dia 6, envolvendo todas as UBS’s (Unidade Básica de Saúde) do município.

Antes da largada, haverá uma sessão de alongamento para um público estimado em 200 pessoas; a orientação da pasta é para que todos os participantes levem uma canga para as atividades físicas, pois além da caminhada, haverá ainda aula funcional, passeio de caiaque e canoa havaiana, dança com a Melhor Idade, massagem com equipe de enfermagem, aplicação de ventosas com equipe de fisioterapeuta e coleta de cabelo para doação à entidade especializada em confecção de perucas e corte de cabelo por colaboradores do Fundo Social.

Na realização, o público poderá conferir de perto alguns assuntos nos estandes educativos que abordarão os temas: infecções sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, câncer de mama e o uso racional, armazenamento e descarte de medicamentos.

O prefeito Márcio Tenório destaca a importância da ação. “É necessário incentivarmos em nossa população o cuidado preventivo. Com muita satisfação promovemos estas ações que zelam por nossa gente e promovem uma sociedade mais saudável”, ressaltou Tenório.

Comentários

Postagens mais visitadas