Prefeitura de Ilhabela lança pedra fundamental da Unidade Básica de Saúde na Armação



Foto: PMI

Legenda: Prefeito lança a pedra fundamental na presença de moradores e familiares de Evaristo Nascimento

Legenda foto 19: Lucimara, filha de Evaristo Nascimento, agradece ao prefeito pela homenagem


No mesmo dia foi assinada a Ordem de Serviço da reforma da UBS da Vila e houve entrega de viatura para o Samu



O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, fez nesta segunda-feira (22), o lançamento da pedra fundamental da UBS (Unidade Básica de Saúde) Evaristo Nascimento, no bairro Ponta Azeda, norte da ilha. Na ocasião, também foi assinada a Ordem de Serviço para reforma da UBS da Vila e entregue uma ambulância do Samu.



A UBS atenderá a comunidade do bairro da Armação (onde há uma antiga unidade), e outros bairros na região norte do arquipélago. O projeto, arrojado, contará com acessibilidade e proporcionará à população o atendimento médico e odontológico necessário à toda faixa etária, uma vez que terá consultórios para acolhimento dos pacientes e odontológico, salas de vacinação, de curativos, de observação e procedimentos, esterilização, expurgo, reunião e de gerência, além de farmácia, vestiários para os funcionários, copa, refeitório, lavanderia, administração, recepção e amplo estacionamento.



A Ordem de Serviço permitirá o retorno dos serviços de reforma e adaptação da unidade da Vila, que ficará ainda mais aconchegante com as alterações que constam no projeto como pintura, iluminação, ampliação de alguns espaços de atendimento, entre outros.



A nova ambulância para o Samu faz parte de um procedimento de reposição, que prevê a substituição devido ao desgaste pelo uso constante pelas equipes habilitadas. Ilhabela também aguarda o Ministério da Saúde fazer a entrega de mais duas ambulâncias, sendo uma de reposição e uma de habilitação, o que representará um total de três no arquipélago.



O secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni, explicou que com a habilitação serão duas equipes custeadas (50%), pelo Ministério da Saúde e 50% pelo município e uma com 100% pelo município, que passará a ter três equipes.



O secretário de Saúde, Osvaldo Julião, afirmou que a unidade a ser construída representará mais uma obra de qualidade da gestão e lembrou a reforma da UBS da Barra Velha, ampliada e reformada, e o início dos trabalhos na UBS da Vila.



O prefeito Márcio Tenório reforçou que a Saúde conquistou outros dois grandes investimentos, a UTI do Hospital Mário Covas e o Centro de Referência da Mulher. Sobre a obra da nova UBS, falou que faz parte de outras iniciativas a serem desenvolvidas no norte da ilha. “Essa unidade é um marco para o nosso município, principalmente para esta região, que trará conforto e modernidade para os atendimentos da população. Estamos honrando o compromisso assumido com os moradores de levar os recursos também para os bairros”.



A família de Evaristo Nascimento parabenizou o prefeito Márcio Tenório pela homenagem e manutenção do nome no novo prédio. “Estamos muito honrados com a preservação do nome de nossa pai”, finalizou a filha Lucimara.

Comentários

Postagens mais visitadas