Prefeito de Ilhabela anuncia novo secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação





Rogerio de Lucca Moraes passará a ocupar a pasta nesta terça-feira (23)



O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, oficializa amanhã (23), em reunião de secretariado, uma nova mudança no primeiro escalão. O arquiteto e urbanista, Rogério de Lucca Moraes, assume a Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, após a saída de Léia Roefero.

A indicação de Lucca, 57, foi confirmada nesta segunda-feira (22), pelo prefeito, que dará posse ao novo titular da pasta em reunião de secretariado, na manhã de amanhã.

Arquiteto e urbanista, Rogerio de Lucca Moraes, filho de Ademar da Costa Moraes e Angelina de Lucca Moraes, formou-se arquiteto e urbanista pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1988.

Neto de caiçara – seu avô paterno José Bittencourt de Moraes, nasceu em Ilhabela –, De Lucca nutre um forte laço de amor com a cidade, o que imperou em sua decisão, tão logo recebeu o diploma, em morar e exercer sua profissão no arquipélago.

O arquiteto completa 31 anos de profissão e o mesmo tempo residindo em Ilhabela, e neste período já contribuiu para a Administração ilhéu em três administrações. Esteve à frente da Secretaria de Obras nas gestões dos ex-prefeitos Gilson Tangerino Francisconi, Eurípedes da Silva Ferreira e Roberto Fazzini.

Fundador da empresa De Lucca Arquitetura, desenvolveu inúmeros trabalhos de projetos e construção de diversas obras espalhadas em toda a ilha.



O prefeito explicou a alteração no quadro do primeiro escalão. “A Administração Pública tem uma dinâmica diferente e especial, e por isso requer agilidade na execução do plano de governo. Assim, temos que fazer uma leitura de contexto e avaliar a necessidade de fazermos alterações”, destacou Tenório



O chefe do Executivo fez questão de parabenizar o trabalho da ex-secretária. “Agradeço todo empenho e dedicação de Léia Roefero; ela foi importante para nossa gestão nesses seis meses em que dirigiu a pasta”, destacou, acrescentando crer que essas alterações surtirão um efeito positivo ao plano de trabalho da Administração.

Comentários

Postagens mais visitadas