Escola de Ilhabela realiza concurso “Master Chef Júnior” com culinária saudável



Fotos: PMI

Legenda: O objetivo do projeto é incentivar o consumo e a conscientização de alimentos saudáveis de forma atraente, lúdica e educativa



Prato vencedor foi pizza com massa de couve-flor

“Sabores e saberes”, é o título do eixo temático da E.M. Natã Ugo, na região sul de Ilhabela, que encerrou na semana passada com o concurso “Master Chef Júnior”.

O evento envolveu toda a equipe escolar, pais, parceiros, funcionários da Secretaria de Educação e a vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha. “Parabenizo toda a equipe da escola. Fico muito feliz, de coração, em estar aqui participando de algo que pratico e gosto. Estou, hoje, como vice-prefeita, mas em paralelo, realizo um trabalho junto à Pastoral da Criança, onde trabalhamos com a horta caseira e alimentação saudável, e presenciei que as atitudes de vocês vão ao encontro com o que a gente prega, com que a gente acredita. Estarei à disposição sempre que solicitarem para fazer novas receitas como a biomassa, inclusive o achocolatado”, declarou a vice-prefeita, que dias antes esteve na unidade ensinando a todos uma deliciosa mujica de frango, também servida aos jurados como prato de cortesia.

Os alunos participaram do preparo dos pratos durante todo o projeto. “As crianças gostam da prática, de literalmente colocar a mão na massa. É desse modo que elas aprendem e armazenam as informações que lhes são passadas. Ao ensiná-los a se alimentarem bem e de forma correta garantimos que se mantenham saudáveis. Além disso, a alimentação escolar é balanceada e cada prato é elaborado com todo o cuidado pelas nossas nutricionistas e preparado com muito carinho por nossas merendeiras”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Presente, como jurada a diretora do ensino infantil, Terezinha Dias Souza, parabenizou a iniciativa da escola. “Estão todos de parabéns! Gostamos muito do projeto e queremos levá-lo para outras unidades”, afirmou.

Muitos pais marcaram presença ao evento, alguns como jurados. “O evento foi fantástico, sensacional! Os pratos super saborosos, elaborados e nutritivos, um sucesso total. Parabéns a toda equipe e colaboradores dessa festa”, disse Enzo Marques, chefe de cozinha, nutricionista e pai de aluno da unidade.

O objetivo principal do projeto é o de incentivar o consumo e a conscientização de alimentos saudáveis para promover a saúde de forma atraente, lúdica e educativa, além da integração entre as turmas e toda a equipe escolar. “Diversas ações foram realizadas durante o ano, como a produção de outras receitas; parcerias, plantio de sementes, palestras como nutricionistas, pediatra, médico e dentista também fizeram parte dos trabalhos desenvolvidos”, salientou a diretora da escola, Márcia Pombo.

As receitas julgadas foram: bolo de carne, pizza de couve-flor, cupcake de banana, torta de morango e suco nutritivo. “A receita vencedora foi a pizza com massa de couve-flor, produzida pela professora Kamilla Dória e seus alunos”, finalizou Márcia.

Comentários

Postagens mais visitadas