Fundo Social de Solidariedade forma 480 alunos



Arte: PMI



Turmas receberão o certificado de conclusão dos cursos na noite desta sexta-feira

A Prefeitura de Ilhabela realizará a solenidade de formatura de 480 alunos dos cursos de capacitação do Fundo Social de Solidariedade nesta sexta-feira (30).

Os participantes dos 18 cursos, divididos em 25 turmas, receberão os certificados de qualificação a partir das 18h30h, no ginásio Oscar Schmidt, no bairro da Barra Velha.

Os cursos, com duração de três meses, foram ministrados no Espaço Crescer, na Sede do Fundo e em parceria com o Caps AD.

As capacitações são disponibilizadas em três espaços distintos. No Crescer, são ministradas as aulas de Panificação, Culinária, Elétrica Comercial e Predial, Artesanato em Feltro, Customização em vestuário, Cuidador, Mosaico, Artesanato com madeira reciclável, Crochê, Tear, Informática, e Inclusão Digital. Na sede do Fundo, Maquiagem, Cabeleireiro, Manicure/Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelha, e Modelagem em Costura. Já no Caps AD, Artesanato e Decoração em Madeira.

“Na cerimônia, não vamos só certificar as pessoas, vamos entregar na mão de cada participante a realização de um sonho, a esperança de uma vida melhor. Daqui pra frente é seguir com muita dedicação e amor em busca da satisfação plena”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Oliveira.

Para o prefeito Márcio Tenório, os cursos beneficiam a renda familiar e empreendedorismo, capacitando profissionais para o mercado de trabalho. “Sempre investiremos em oportunidades para nossa gente. É muito satisfatório formar tantos profissionais qualificados”, enfatizou Tenório.

Comentários

Postagens mais visitadas