Ilhabela conta com eventos em defesa dos direitos das mulheres



Fotos: PMI

Legenda: O público pôde participar de diversas atividades no Itaquanduba







Em homenagem ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher (25 de novembro), a Prefeitura de Ilhabela realizou uma série de ações voltada ao público feminino.

Na última sexta-feira (23), o Núcleo de Apoio Socioassistencial do Itaquanduba, região central do arquipélago, contou com uma extensa programação para 72 mulheres, que trouxe cine debate do filme “Tempo de Criança”, tarde de oficinas (turbante, trança, automaquiagem) e café.

A ação teve o objetivo de conscientizar o público feminino sobre a luta em defesa dos direitos das mulheres, aumentando suas autoestimas e empoderamento.

A iniciativa foi uma realização da Administração, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em conjunto com a O.S. Ânima.

Segundo o Creas, a ação atingiu seu objetivo, foi muita positiva e teve boa aceitação, além disso está prevista a realização de um evento por mês, com a finalidade de promover ações de caráter preventivo, as quais envolverão discussão de direitos e temas relacionados às demandas.

Cras

A pasta de Desenvolvimento e Inclusão Social, via Cras (Centro de Referência e Assistência Social), também realizou dois eventos sobre o tema na quarta-feira (21), no bairro do Bexiga, e na quinta-feira (22), nas próprias dependências do órgão, com atividades envolvendo maquiagem, manicure e corte de cabelos para doação, design de sobrancelhas, penteado numa parceria com Fundo Social de Solidariedade.

Nas oportunidades ainda houve abordagem da vertente do Conselho da Mulher e sua importância para o município.

As reuniões fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que ocorrem mensalmente em diferentes núcleos do Município de Ilhabela.

Comentários

Postagens mais visitadas