Paratleta ilhéu é o primeiro nadador a pontuar e representar o arquipélago nos Jogos Abertos



Foto: Arquivo Pessoal Telmo Rodrigues

Legenda: Telmo Rodrigues já coleciona vários títulos



Telmo Rodrigues terminou a competição na sétima colocação



Não é de hoje que o paratleta de Ilhabela, Telmo Rodrigues, tem se destacado no cenário esportivo. Dentre todas as conquistas no decorrer do ano, o atleta foi responsável por um feito inédito nessas últimas semanas. Rodrigues foi simplesmente o primeiro nadador na história do município a representar e pontuar nos Jogos do Interior, realizado este ano em São Carlos (SP).

Nesta edição, a disputa contou com a participação de aproximadamente 20 mil atletas (divididos em 1828 equipes), 26 modalidades esportivas e a participação confirmada de 218 municípios do Estado, superando os números das Olimpíadas, realizadas no Rio de Janeiro em 2016, que recebeu a participação 11.400 atletas de 205 países.

Mesmo sendo a especialidade de Rodrigues nadar em águas abertas (maratonas aquáticas), o atleta ficou com a sétima colocação, na prova de 400 metros livres na piscina. Sem contar as últimas conquistas em importantes competições como no Aloha Spirit, onde sagrou-se vice-campeão na prova de 1500 metros, tornando-se campeão anual da prova e vice, na de 3800 metros.

Já no Sul-Americano DE Va’a, realizado em Cabo Frio (RG), o ilhéu fez sua estreia na Canoa Polinésia em competições, sendo o único atleta PCD (Pessoa com Deficiência Física) a representar o arquipélago na canoagem. “Participei de duas provas; uma não era competição, só apresentação da primeira canoa polinésia formada somente por PCDS, para gente, no ano que vem, poder participar das competições. Então, basicamente nos apresentamos para que eles nos incluam nas provas. E na outra disputa, com equipes mista, terminamos na quarta colocação, bem colados com os segundos e terceiros”, disse.

Telmo Rodrigues recebe apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Lazer e treina no PEII (Pollo de Educação Integrada), na Barra-Velha.

Comentários

Postagens mais visitadas