Márcio Tenório é aclamado presidente do Consórcio Intermunicipal Turístico do Litoral Norte de São Paulo



Foto: PMI

Legenda: Márcio Tenório e os conselheiros aclamados na manhã de hoje em reunião em Caraguatatuba



Escolha ocorreu em momento histórico da criação do consórcio, aguardada há anos



O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, foi aclamado na manhã de hoje (27), presidente do Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, ao ser escolhido como presidente do Conselho Administrativo do órgão. A escolha ocorreu durante reunião na Secretaria de Turismo de Caraguatatuba para formalizar o órgão e, consequentemente, suas ações para fortalecer e transformar o turismo da região em uma potência nacional.

A iniciativa pode vir a ser modelo para outras áreas, a exemplo da Cultura, Educação e Saúde, visto a sua relevância para o desenvolvimento regional, uma vez que, formalizado, o Conselho tem condições legais para constituir o seu CNPJ e, com isso, viabilizar convênios com a União e/ou Estado.

Durante a reunião, todos os secretários foram unânimes ao afirmarem que o Conselho já vinha atuando informalmente levando os nomes das cidades do Litoral Norte em eventos nacionais e internacionais.

Com esse importante passo, Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba terão as condições necessárias para alavancarem o turismo e o potencializar ainda mais, visto que o Litoral Norte continuará a ser divulgado como destino único, seguindo, assim, as diretrizes do Ministério do Turismo. Ou seja, que os municípios se integrem aos trabalhos de divulgação dos atrativos da região.

Ricardo Fazzini, secretário do Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, lembrou que em 2017 foi assinado o protocolo de intenção de criação do Consórcio. “Os prefeitos sempre trabalharam o Consórcio de forma informal e na gestão passada, essa ideia da criação ficou meio esquecida, porém voltou à tona com os atuais administradores e hoje se fecha o primeiro ciclo com as escolhas dos representantes de cada Conselho”, comentou.

Aclamados

Márcio Tenório foi escolhido presidente do Conselho Administrativo ao lado de Felipe Augusto (vice-presidente), e Délcio Sato (secretário). Para o Conselho Consultivo foram escolhidos os secretários de Turismo Luiz Bischof (Ubatuba), Chistian Bota (Caraguatatuba) e Adriana Augusto Baldo Venhadozzi (São Sebastião). Já o Conselho Fiscal ficou composto pelo prefeito José Aguilar Júnior (Caraguatatuba), pelo secretário de Turismo Ricardo Fazzini (Ilhabela), e mais quatro secretários de Finanças das quatro cidades que compreendem o Litoral Norte.

Após eleito, o presidente agradeceu a todos pela confiança depositada afirmando ser uma honra participar de um ato histórico para a região. “A iniciativa fortalecerá o turismo no Litoral Norte e o alavancará como uma potência nacional. Reitero que vamos encarar mais esse grande desafio com muito trabalho, uma vez que o turismo é o grande gerador de emprego e renda em nossa região. Hoje é um dia histórico para o Litoral Norte, que criou o seu consórcio, um trabalho desenvolvido há décadas pelos secretários de Turismo e prefeitos”, declarou Tenório.

Além dos prefeitos Márcio Tenório (Ilhabela), Felipe Augusto (São Sebastião), José Aguilar Júnior (Caraguá) e Délcio Sato (Ubatuba), participaram da reunião os secretários ilhéus, Ricardo Fazzini (Desenvolvimento Econômico e do Turismo) e Tiago Correa (Gestão Financeira); além do secretário adjunto da Fazenda de Caraguatatuba, Nelson Hayashida; Jurídico de São Sebastião, Luiz Felipe da Silva Lobato e a secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Baldo.

Comentários

Postagens mais visitadas