Conselho da Criança e Adolescente



Conselho da Criança e Adolescente de Ilhabela recebe doação da Fundação Itaú Social
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Ilhabela (CMDCAI) recebeu no último dia 9 de janeiro uma doação de R$ 100 mil da Fundação Itaú Social. Esta é primeira vez que o conselho recebe uma doação.
A verba dará prosseguimento a um trabalho iniciado em 2012 e o Conselho poderá começar ainda neste ano a segunda fase do Mapeamento Dinâmico da Situação da Criança e Adolescente de Ilhabela, além de dar continuidade na capacitação dos conselheiros, inclusive do Conselho Tutelar.
A presidente do CMDCAI, Rosedir Sampaio de Jesus, explica que o apoio da Fundação Itaú Social teve início em 2012, por meio da articulação do Instituto Ilhabela Sustentável, possibilitando que o Conselho junto com a Rompenuve Consultoria Socioambiental, desenvolvessem e apresentassem o Mapeamento Dinâmico da Situação da Criança e Adolescente de Ilhabela (2013) e a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.
Doações deduzidas do Imposto de Renda
As pessoas físicas e empresas interessadas em realizar doações deduzidas do Imposto de Renda têm até o dia 28 de dezembro de cada ano para destinar parte de seu Imposto. Até esta data, pessoas jurídicas podem investir até 1% do imposto devido sobre o Lucro Real e pessoas físicas até 6% do imposto declarado e 3% caso a destinação seja feita entre os dias 28 de dezembro e 30 de abril do ano seguinte, última data de entrega da Declaração de Ajuste Anual.
Doações podem ser feitas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Ilhabela por meio dos seguintes dados: Banco do Brasil, CNPJ 15458948/0001-62, Agência 4694-9 e Conta Corrente 7698-8.
Mais informações e solicitação de recibo pelo email: cmdcailhabela@gmail.com ou pelo telefone (12) 3896-2323.

Comentários

Postagens mais visitadas