Mostra de artes



Escultor Zé Paulo abre mostra de artes nesta sexta (17) em Ilhabela
As obras do artista plástico José Paulo de Paula e Silva, o “Zé Paulo”, estarão expostas a partir desta sexta-feira (14/1) na Secretaria da Cultura de Ilhabela.
A mostra chamada de “Arte Anárquica de Zé Paulo” traz obras inéditas para o público de Ilhabela que poderá conferir de perto, até o próximo dia 9 de fevereiro, diversas peças, instalações, esculturas e outros objetos tridimensionais.
Zé Paulo é biólogo, artista plástico, escritor, navegante e músico amador. Em 1985 mudou-se com a companheira Barbara, ceramista, para a então Alemanha Ocidental, iniciando-se de maneira autodidata na arte de esculpir em argila. Logo foi convidado a fazer uma exposição individual em Gelnhausen, onde morou por quase dois anos. A partir daí dirigiu sua linha de trabalho para objetos tridimensionais, esculturas e instalações utilizando-se principalmente de argila, madeira e ferro recolhidos no meio ambiente.
De volta ao Brasil em 1987, montou um atelier em Ilhabela onde se está até hoje. Zé Paulo ganhou diversos prêmios em salões de arte da cidade, participou de inúmeras exposições coletivas nas cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba, São José dos Campos, Campinas e São Paulo. Escreveu contos e crônicas durante dez anos para o “Jornal da Ilha”. Viveu a bordo de um veleiro com Barbara e as duas filhas, Jacira e Jessika, durante um ano, e depois escreveu o livro “É proibido morar em barco”.

Arte Anárquica
A mostra “Arte Anárquica de Zé Paulo” traz obras inéditas para o público de Ilhabela. Parte do acervo foi exposto na íntegra no MACC - Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, no ano passado.
A junção de elementos diversos como ferro, latão, madeira, papel machê, argila, arame, objetos inusitados e fotos resultam em um mergulho num mundo anárquico.
O vernissage da mostra será realizado nesta sexta-feira (17/1), às 20h, na Secretaria da Cultura, à rua Dr. Carvalho, nº 80 – Vila.

Comentários

Postagens mais visitadas