Copa São Paulo é sucesso em Ilhabela




Pela primeira vez no Litoral Norte, Copa São Paulo é sucesso em Ilhabela
Município foi sede do grupo U e recebeu Portuguesa, Bahia, Asa de Arapiraca e Comercial. O arquipélago também foi sede da segunda fase da competição com o jogo entre Portuguesa e Grêmio Osasco


O arquipélago de Ilhabela foi palco entre os dias 5 e 14 de janeiro da maior competição de categorias de base do futebol nacional: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo, o município recebeu sete jogos da Copinha, sempre com ótimo público no Estádio Municipal, no Itaquanduba. Aproximadamente 4 mil pessoas acompanharam o torneio. Portuguesa, Bahia, Asa de Arapiraca e Comercial ficaram na cidade e foram recepcionados com excelente hospedagem. Os campos do Polo de Educação Integrada de Ilhabela, o PEII, na Barra Velha, e o campo do Portinho, no sul da Ilha, serviram como locais de treinamento das delegações.
A Prefeitura de Ilhabela tinha a responsabilidade de organizar a primeira fase da Copinha, mas foi adiante. Como líder do Grupo U, com 7 pontos, a Portuguesa decidiu ficar em Ilhabela e disputou com o Grêmio Osasco uma vaga para as oitavas de final do torneio na última terça-feira (14/1). Vale ressaltar também que o gramado do Estádio Municipal, no Itaquanduba, apresentava ótimas condições.
“A Copa São Paulo deixa um importante legado aos nossos jovens atletas. Trabalhamos para que o esporte possa transformar vidas, formar cidadãos e construir uma sociedade disciplinar”, ressaltou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que acompanhou as partidas da Copa São Paulo no arquipélago.
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhabela, Julio Cezar De Tullio, atuou diretamente nas tratativas para viabilizar a vinda da competição para o município. “Fizemos um grande trabalho. Ocorreu tudo dentro da normalidade e todas as delegações elogiaram muito a nossa cidade. Quero agradecer também as Secretarias municipais envolvidas, entre elas, Educação, Obras, Turismo, Esporte, Cultura, Saúde e Serviços Municipais. Agora é trabalhar para que em 2015 a Copinha venha novamente para Ilhabela.”, salientou Cezar De Tullio.
Ainda durante o torneio, assistiram aos jogos os secretários municipais: Flávio César (Esporte), Harry Finger (Turismo), Nuno Gallo (Cultura), Maurício Kalil (Finanças) e Oswaldo Reader (Serviços Municipais). O Poder Legislativo ilhéu marcou presença com a presidente da Câmara de Ilhabela, Maria das Graças – Gracinha, o vice-presidente Adilton Ribeiro, e os vereadores Luiz Paladino – Luizinho, Carlos Alberto – Carlinhos, Thiago Souza Santos e Waldir Veríssimo.
Jogos da Copinha
Os jogos do grupo U, sede Ilhabela, da 45° Copa São Paulo de Futebol Júnior, foram marcados pelo equilíbrio das equipes participantes. Portuguesa, Bahia, Asa de Arapiraca e Comercial fizeram jogos disputados e com muitos gols. O público que acompanhou os jogos da Copinha no Estádio Municipal, no Itaquanduba, viu, ao todo, 19 gols marcados. A primeira rodada teve o empate de 0 a 0 entre Portuguesa e ASA e a vitória do Bahia sobre o Comercial por 2 a 1. A Portuguesa venceu o Comercial por 3 a 2 e o Bahia bateu o ASA pelo mesmo placar na segunda rodada. A Portuguesa garantiu a vaga para a segunda fase após vencer o Bahia por 2 a 1 na última rodada do Grupo U. Na ocasião, já eliminados da competição, o Comercial venceu o ASA por 1 a 0 na mesma rodada.
Assim, a chave terminou com a Portuguesa na liderança com 7 pontos, acompanhada de Bahia com 6 pontos, Comercial com 3 pontos e o ASA com apenas 1 ponto.
A segunda fase, aqui em Ilhabela, teve o jogo entre Portuguesa e Grêmio Osasco – melhor segundo colocado de acordo com índices técnicos. Melhor para Osasco que venceu por 2 a 0 e se classificou para as oitavas.
O grupo U, em Ilhabela, também ficou marcado pelos golaços. Os atletas capricharam e foram as redes com gols de bicicleta, voleio e “sem-pulo”. As jovens promessas também anotaram bonitos gols de fora da área.
Ex jogadores
Outro destaque da Copinha no arquipélago foi a presença de ex jogadores. Rodrigo Fabri, revelado pela Portuguesa em 1993, com passagens pelo Real Madrid, Flamengo, Santos, Grêmio, Atlético de Madrid, Atlético Mineiro, São Paulo, Figueirense e Santo André, observou o jogo da Lusa contra o Comercial e a partida decisiva contra o Bahia. Quem também marcou presença foi o ex zagueiro e capitão do Corinthians, William Machado. O ex jogador agora é gerente de futebol do Bahia e assistiu a derrota da equipe júnior para a Portuguesa por 2 a 1.


Comentários

Postagens mais visitadas